Mantenha a forma com yoga no seu iPad

03/05/2011 às 06:201 min de leitura

Fonte: Reprodução - iPad

Já faz pouco mais de um ano que o iPad foi anunciado por Steve Jobs. Desde então o tablet da Apple revolucionou a forma de consumir qualquer produto multimídia. Jornais, revistas, televisões e até mesmo portais estão aderindo às novas formas de publicar seus conteúdos especialmente para o iPad. Depois de atingir as mídias, o eletrônico pode mudar a sua relação com os exercícios físicos.

A AppStore da Apple está lotada de aplicativos para ajudar a manter uma vida saudável de maneiras diferentes. Alguns têm ênfase na sua alimentação, outros contam calorias, sugerem uma rotina e assim por diante. Outros funcionam como verdadeiros treinadores. Apesar de não dispensarem totalmente a supervisão de um professor, esses programas dão uma mãozinha na hora de ficar em forma.

Qual escolher?

Os fãs de yoga têm bons motivos para comemorar. Muitos dos aplicativos disponíveis – e gratuitos – ensinam diferentes estilos para manter o equilíbrio e a sua saúde. O Yoga Free for iPad é um bom exemplo. Com ele, você consegue montar sequências de posições para o seu dia a dia.

A meditação, parte importante da yoga, também tem um aplicativo exclusivo. O Health through Breath: Pranayama Lite for the iPad é ideal para treinar diferentes ritmos e profundidades da respiração. O grande segredo deste aplicativo é usar as músicas certas para que os seus 15 minutos diários de relaxamento sejam muito bem aproveitados. Os benefícios, segundo o desenvolvedor, são vários e ajudam muito quem sofre com dores de cabeça, pressão alta, depressão e asma.

Fonte: Reprodução - iPad

Essas duas sugestões são só uma pequena amostra do que a AppStore tem a oferecer para quem está pensando em fazer yoga por conta própria. Ainda assim, é recomendável que você procure um estúdio e faça uma avaliação física antes de começar, por precaução.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: