Dentista que comprou dente de John Lennon em leilão quer clonar o músico
501
Compartilhamentos

Dentista que comprou dente de John Lennon em leilão quer clonar o músico

Último Vídeo

Você não precisa ser um grande fã dos Beatles para saber que a banda tem um valor grandioso quando o assunto é música e que o assassinato de John Lennon foi um dos momentos de maior tristeza do mundo artístico, certo? Talvez seja por isso que algumas pessoas por aí acreditem que criar um clone do marido de Yoko Ono seja uma boa ideia.

Um dentista canadense, chamado Michael Zuk, espera conseguir criar um novo John Lennon a partir de um dente do músico. A lógica usada por ele é a de que “se os cientistas acham que podem clonar mamutes, então John Lennon pode ser o próximo”.

O dentista é proprietário de um dente do cantor, que adquiriu em 2011 pela bagatela de US$ 30 mil, em um leilão. O dente foi originalmente doado pelo cantor a sua empregada doméstica, como um presente meio bizarro.

Será?

Fonte da imagem: Reprodução/TSN

E, agora que o item pertence a Zuk, ele espera conseguir extrair o DNA de Lennon da raiz do dente. Em declaração publicada no portal Examiner, Zuk afirma que seria fantástico ter algum tipo de participação em um projeto cujo objetivo é trazer de volta ao mundo uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos.

Zuk diz estar muito empolgado com o fato de que, em breve, cientistas terão o DNA de Lennon completamente sequenciado. “Com os cientistas trabalhando em meios de clonar mamutes, a mesma tecnologia poderia ser usada para tornar a clonagem de seres humanos uma realidade”, declarou o dentista, esperançoso.

O que você acha dessa ideia maluca? Será que daria certo ou a ambição é maior do que o senso de realidade? Qual é a sua opinião sobre o assunto?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.