Você decide o valor da conta

15/04/2011 às 08:301 min de leitura

Os proprietários do Abastos: Marcos Cerqueiro e Iago Pazos - Fonte: Divulgação

Santiago de Compostela, a cidade que recebe diariamente uma legião de peregrinos do mundo inteiro, guarda também ótimas surpresas na área da gastronomia. A capital da Galícia é a que apresenta a melhor qualidade em peixes e frutos do mar na Espanha e, devido a isso, possui uma culinária rica e saudável. É nessa bela região que fica o Abastos 2.0, um restaurante pequeno, porém muito charmoso e que funciona com um conceito diferente.

Os proprietários do local, Marcos Cerqueiro e Iago Pazos conservam um espaço minimalista e exclusivo, onde são atendidos apenas 12 clientes por período: almoço a partir das 15h e jantar a partir das 22h. Os clientes sentam todos em uma mesa só para compartilhar a experiência da degustação dos pratos elaborados com ingredientes superfrescos, que são comprados sempre no mesmo dia do preparo.

Premiado como modelo de criatividade na última edição do Madrid Fúsion, o restaurante também ficou famoso pelo sistema de reserva, onde o cliente informa, entre outras questões, quais suas preferências gastronômicas, suas restrições alimentares e quanto pode pagar por um menu degustação acompanhado de harmonização de vinhos.


A partir daí o Abastos elabora um cardápio de acordo com as informações e ingredientes disponíveis. O valor mínimo é de 18 euros durante a semana e sobe para 30 euros no fim de semana. Valores bem acessíveis para uma refeição exclusiva, com vinho e pratos bem apresentados e saborosos.

Quem for visitar a Espanha, vale a pena conhecer este lugar e experimentar este sistema diferente. Além do mais, o Abastos fica em uma das regiões mais encantadoras deste país. Para saber mais sobre o endereço e reservas, acesse aqui.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: