Artes/cultura
07/06/2018 às 04:00•2 min de leitura
Confesse: não importa quão durão você seja nem as aventuras que você se diz capaz de enfrentar sem maiores problemas, o fato é que você já teve algum medo quando era criança. Até porque é simples – e cruel – deixar uma criança com problemas de sono. O bom é que, como muita coisa na vida, depois que passam alguns medos adquirem certa graça. Confira a listinha a seguir e nos conte quais dessas coisas assombravam seu sono quando você ainda era criança:
Fonte da imagem: Reprodução/TheDailyEdge
Aquelas imagens assustadoras pareciam ficar mais nítidas à medida que seus olhos iam fechando. Então, para a sua segurança, você ficava acordado. Em último caso, corria bater à porta do quarto dos seus pais.
Fonte da imagem: Reprodução/DisneyPixar
Afinal, o que poderia acontecer se você, por acaso, tomasse coragem e fosse conferir o que havia sob o seu colchão? Coisas horríveis, lógico.
Fonte da imagem: Reprodução/Listal
Você estava cansado de saber que o plano de muitos brinquedos era assustar criancinhas sonolentas na calada da noite. Não era um medo infundado, era precaução.
Fonte da imagem: Reprodução/Redorbit
Estamos falando aqui daquele momento de real pavor, quando você, por descuido, deixava seu pé descoberto. De repente, a porta se abria e você achava que a melhor solução era manter-se completamente imóvel, com o pé para fora e gelado de medo.
Fonte da imagem: Reprodução/Flickr
Não bastava estar escuro e chovendo, era preciso que tudo colaborasse com o seu pior pesadelo e que você começasse a enxergar as formas de alguém realmente do mal surgindo em sua frente no exato momento em que seu pai descia a escada com uma vela nas mãos.
Fonte da imagem: Reprodução/MusicBoxTheatre
Você sabia que era preciso apenas sair da sala para que aquela tia estranha tirasse sua máscara e mostrasse a verdadeira face medonha do monstro que ela sempre foi. Na dúvida, você sorria e deixava que ela apertasse suas bochechas.
Fonte da imagem: Reprodução/Quo
O que foi esse barulho? Você ouviu? Mesmo que sua mãe jure que foi apenas o galho da árvore batendo contra a janela, você sabe que, por algum motivo muito sinistro no qual você prefere não pensar agora, ela está mentindo. É melhor deixar o volume da TV mais alto.
*Publicado originalmente em 29/05/2013.