publicidade

Conheça o sinistro hotel que inspirou 5ª temporada de American Horror Story

20/10/2015 às 13:243 min de leitura

Se você é fã da série de terror e suspense “American Horror Story”, então você deve estar por dentro de que a nova temporada — que estreou no início de outubro — está ambientada em um hotel construído nos anos 30 em Los Angeles.

O estabelecimento é um hotel de baixo custo que atualmente se chama Stay on Main Hotel. Ele fica localizado no centro de Los Angeles e hoje dispõe de 600 quartos — mas sua história está repleta de crimes e mistérios.

O Cecil ficou conhecido por ter sido palco de várias mortes acidentais e suicídios, assim como de — pelo menos — três assassinatos. Sem falar que o hotel serviu de lar para dois serial killers famosos: Richard Ramirez, responsável pela morte de 13 pessoas, e Johann Unterweger, um austríaco que foi condenado à prisão perpétua por matar entre 10 e 12 mulheres, sendo que três delas ele assassinou em Los Angeles.

Passado sinistro do Caso Elizabeth Short

Richard Ramirez

Também existem dois casos pra lá de sinistros associados ao Cecil. Um deles é o de Elizabeth Short que, em 1947, foi brutalmente assassinada em circunstâncias muito estranhas. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio e estava extremamente mutilado. O cadáver foi partido ao meio, na altura da cintura, e as duas extremidades foram deixadas a uma distância de meio metro uma da outra.

Johann Unterweger

O assassino ainda drenou todo o sangue de Elizabeth e limpou seu corpo antes de deixá-lo completamente nu no terreno. Como se fosse pouco, o rosto da moça foi desfigurado com dois cortes que iam dos cantos da boca até as orelhas, e o coração e as vísceras foram removidas.

Elizabeth Short

A necropsia apontou que a pobre mulher foi violentamente torturada durante pelo menos três dias, até que finalmente sucumbiu aos ferimentos. Elizabeth ficou conhecida como “Dália Negra”, e até hoje ninguém jamais descobriu a identidade do assassino. Sua macabra história serviu de inspiração para vários livros e filmes, e acredita-se que o último local onde a moça foi vista com vida foi o Hotel Cecil.

Caso Eliza Lam

O outro caso estranho envolvendo o Cecil foi o de Elisa Lam, uma turista canadense que se hospedou no hotel e foi encontrada morta em uma das caixas-d’água instaladas no terraço do edifício. O corpo só foi descoberto depois que alguns hóspedes reclamaram do sabor estranho e da falta de pressão da água. No entanto, apesar de a morte ter sido classificada como “acidental”, vários detalhes levantaram suspeitas sobre o ocorrido.

Elisa Lam

Para começar, a caixa-d’água onde Elisa foi encontrada media quase 2,5 metros de altura e era de difícil acesso — tanto que foi necessário cortar a estrutura para remover o cadáver. Além disso, a necropsia revelou que não havia qualquer vestígio de álcool ou drogas no organismo da jovem, e a câmera de segurança do elevador do hotel registrou o momento em que Elisa subiu até o terraço — e o comportamento da canadense é muito suspeito. Veja:

Hotel Cecil amaldiçoado e assombrado

Por essas e outras histórias macabras, o Hotel Cecil acabou ganhando fama de ser amaldiçoado e contar com uma porção de espíritos vagando por seus corredores. Tanto que o edifício se tornou uma espécie de local de peregrinação para o pessoal chegado aos temas paranormais. A direção do Cecil inclusive tentou apagar — as manchas de sangue de — seu passado sombrio mudando de nome para Stay on Main.

No entanto, o lançamento da nova temporada de American Horror Story, assim como a declaração de um dos produtores da série de que o local havia servido de inspiração para a trama, só serviu para reacender o interesse do público. Tanto que existe uma longa lista de espera de pessoas interessadas em se hospedar por lá — e o quarto mais procurado é o que foi ocupado por Elisa Lam. E você, caro leitor, acredita que conseguiria dormir tranquilo no local?

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: