Estátua de Jesus que teve cabeça arrancada ganha PIOR restauração do mundo
3.383
Compartilhamentos

Estátua de Jesus que teve cabeça arrancada ganha PIOR restauração do mundo

Último Vídeo

Cecilia Gimenez, a “pior restauradora do mundo”, acaba de ganhar uma concorrente à altura: Heather Wise. A mulher se voluntariou para refazer a cabeça de uma estátua do Menino Jesus, localizada na igreja St. Anne, em Sudbury, no Canadá. A imagem teve a cabeça arranca há cerca de 1 ano, e Heather achou que poderia colocar outra no lugar.

Entretanto, sua obra de arte parece mais uma atrocidade: ela colocou uma cabeça feita de argila sobre uma estátua branca, destoando de todo o conjunto artístico. Mas esse é o menor dos problemas, já que são as feições no novo Menino Jesus que dão medo em qualquer pessoa. Algumas também rolam de dar risadas, afinal, é difícil se conter diante dessa “arte”.

“É só uma primeira tentativa. Eu espero que resultado final agrade a todos. Eu ainda não estava bem treinada para isso”, revelou a suposta artista. Ela também revela que estava triste de ver a estátua sem cabeça na sua igreja e por isso se voluntariou para arrumá-la. Já o padre Gerard Lajeunesse explica que uma restauração oficial custaria o equivalente a R$ 20 mil, por isso aceitou os serviços de Heather.

A artista aprendeu técnicas de restauração em uma faculdade local, mas nunca trabalhou em pedras. Por isso ela optou por fazer a cabeça em argila como algo temporário, até substituir por uma cabeça de pedra no ano que vem. Heather também considerou uma honra poder ter a restauração do Menino Jesus no currículo – mas será que ela ainda pensa desse jeito?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.