Ciência
28/04/2015 às 09:23•2 min de leitura
Não adianta negar: quando alguma coisa tem formato fálico, todo mundo volta para a adolescência e começa a fazer piadinhas manjadas sobre o assunto. O Oddee reuniu uma série de momentos em que a forma do órgão sexual masculino ficou em evidência e acabou chamando a atenção do mundo todo. Confira:
A cidade de Dixon, no estado norte-americano de Illinois, tem uma igreja conhecida em todo o mundo – o motivo, porém, é o mais intrigante. Em vez de ser famosa por algum feito religioso, a Christian Science Church chamou a atenção quando foi vista de cima, por meio do Google Earth. No final das contas, o formato do templo se parece com um pênis. Você concorda?
A jornalista Siobhan Riley estava falando sobre as condições de trânsito na região de Saginaw, no estado norte-americano de Michigan. O que ela não percebeu foi que acabou desenhando uma imagem fálica ao assinalar algumas ruas. A internet agradece.
O aplicativo Nike+ monitora trajetos feitos por seus usuários e depois mostra a rota percorrida em determinado espaço. A ideia, depois, é publicar a rota para que amigos e outros usuários vejam o espaço percorrido por determinada pessoa. Clare Wyckoff é uma usuária do aplicativo que acabou se aperfeiçoando na arte de correr e criar rotas em formatos fálicos.
Segundo ela, é difícil realizar essas peripécias e imaginar pênis em mapas. Ainda assim, ela tenta e costuma ter sucesso em suas corridas. Aliás, ela acabou ficando tão boa nessa coisa de fazer desenhos em mapas que criou um tumblr onde divulga suas rotas de formatos duvidosos.
A organização Canal River & Trust resolveu criar um mapa para promover a cidade inglesa de Berkhamsted. No final das contas, a propaganda acabou tendo um efeito bem diferente do esperado: por ter um formato fálico, o mapa virou piada na internet rapidamente. Não era para menos, não é mesmo?
Um porta-voz da instituição chegou a comentar o assunto de maneira descontraída, dizendo que a atenção com a produção de novos mapas no futuro seria redobrada.
A sonda Curiosity está em Marte há algum tempo, colhendo informações do Planeta Vermelho e enviando esses dados à Terra. Para economizar energia, esse robô foi programado para percorrer distâncias mínimas diárias – portanto, logicamente, cada mínimo passeio acaba deixando rastros bem evidentes. Um desses rastros chamou a atenção justamente pelo formato. Até você, Curiosity?
O pub inglês The Wig & Pen queria garantir que seus clientes saberiam que o estabelecimento estava aberto mesmo durante uma reforma. A ideia era escrever “The Wig & Pen is open for business”, mas uma falta de espaço entre “Pen” e “is” acabou resultando nessa sinalização engraçada. Eita!
O “problema” aqui foi a roupa da jornalista australiana Natarsha Belling, que apresentou um noticiário no St. Patrick’s Day usando um traje verde. A coloração, no entanto, foi a característica que menos chamou a atenção do público, que acabou enxergando um decote em formato fálico na blusa da jornalista.
O incidente serviu para que Natarsha aproveitasse a oportunidade para nos lembrar de que o noticiário deveria ser sobre notícias, e não sobre as roupas das jornalistas.