11 ilustrações de líderes mundiais transformados em refugiados
441
Compartilhamentos

11 ilustrações de líderes mundiais transformados em refugiados

Último Vídeo

Em 2016, segundo estimativas da ONU, o número de pessoas em busca de asilo político ou fugindo de áreas de conflito havia superado a marca dos 65 milhões — contingente superior ao que foi registrado após o fim da Segunda Guerra Mundial. Com o acirramento da maior crise humanitária da atualidade, o artista Abdalla Al Omari — que deixou a Síria em 2011 e atualmente vive na Bélgica — encontrou na arte uma maneira criativa de conscientizar o mundo sobre as difíceis condições de vida dos refugiados.

Através de uma série de pinturas chamada “The Vulnerability Series”, ele retratou alguns dos mais notórios líderes globais vivendo as mesmas dificuldades enfrentadas diariamente pelos expatriados. O presidente norte-americano Donald Trump, por exemplo, foi representado como um homem exausto, carregando uma criança nos braços e um colchonete surrado nas costas, enquanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, aparece descabelado e segurando uma placa com um pedido de ajuda. O resultado do ensaio, que levou 2 anos para ser concluído, você confere a seguir:

1. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

2. Vladimir Putin, presidente da Rússia

3. Angela Merkel, chanceler da Alemanha

4. Bashar al-Assad, presidente da Síria 

5. François Hollande e Nicolas Sarkozy, dois dos últimos presidentes da França 

6. Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos 

7. Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte 

8. Abdel Fattah el-Sisi, presidente do Egito 

9. Mahmoud Ahmadinejad, ex-presidente do Irã

10. Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia

11. O artista Abdalla Al Omari ao lado de uma representação de líderes políticos do Ocidente e do Oriente em uma fila de refugiados


Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.