(Fonte da imagem: Chuck Close)

Não é todo dia que você pode se impressionar com uma “simples” pintura ou demonstração de arte. No entanto, Chuck Close é um daqueles artistas com a habilidade de surpreender as pessoas em qualquer hora e em qualquer dia, apenas mostrando o seu talento.

O retrato do início desta notícia foi feito por ele e se chama “Fanny/Fingerpaiting” — tendo como “personagem” a avó de sua esposa, em 1985. O mais espantoso é que essa pintura em óleo sobre tela parece (e muito) com uma fotografia, mas foi pintada usando apenas os dedos do artista.

A técnica foi desenvolvida pelo próprio Chuck Close e se resume em pressionar os dedos cheios de tinta sobre a tela, deixando certos locais mais escuros ou mais claros. Além disso, Close tem a habilidade de recriar texturas, marcas e até mesmo fumaça — o que é realmente extraordinário.

Se você também achou incrível e ficou interessado no trabalho do artista, confira a nossa galeria abaixo e continue a admirar as “pinturas com o dedo”. No site do artista, você pode encontrar diversos outros trabalhos, inclusive em outras técnicas.

Fonte: OddityCentral e ChuckClose