Artista ocupa espaços urbanos com ilusões de ótica incríveis [galeria]
Seja o primeiro a compartilhar

Artista ocupa espaços urbanos com ilusões de ótica incríveis [galeria]

O artista iraniano Mehdi Ghadyanloo é responsável por parte da transformação que está acontecendo nas ruas de Teerã, a capital e maior cidade do Irã. Isso porque o designer recebeu o aval da prefeitura para ocupar espaços urbanos com arte.

Assim, Ghadyanloo elegeu muros e paredes como telas que ele enche com ilusões de ótica e paisagens incríveis. Basta conferir o perfil do artista no Behance para ver os projetos que o profissional cria a partir de computação gráfica e as incríveis pinturas que ele já fez em diferentes partes da cidade iraniana.

Com pessoas de ponta cabeça, conceitos futuristas e jogos de luz e sombra, a característica mais marcante da obra do designer é a interação que ele constrói com o ambiente. Isso faz com que aberturas forjadas permitam ver o céu, nuvens de mentirinha chovam sobre árvores e fachadas de prédios ganhem novas janelas.

Até o momento, Ghadyanloo já produziu mais de cem murais com sua técnica de pintura em grande escala. De acordo com o My Modern Met, o artista espera “trazer alguma coesão ou pelo menos cor para a arquitetura frequentemente confusa e espalhada da cidade”.

Abaixo você confere alguns dos projetos do designer com que os moradores e turistas que passam por Teerã têm o prazer de se deparar:

Mural #1

Behance

Mural #2

Mural #3

Mural #4

Mural #5

Mural #6

Mural #7

Mural #8

Mural #9

Mural #10

Mural #11

Mural #12

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER