Conheça a incrível cidade construída com 200 mil peças de LEGO
60
Compartilhamentos

Conheça a incrível cidade construída com 200 mil peças de LEGO

Último Vídeo

Os apaixonados por LEGO vão ficar de queixo caído com o que Mike Doyle, perito em construções com as pecinhas mais amadas do mundo, conseguiu fazer. Ele simplesmente criou uma cidade medieval com os tijolinhos de plástico.

As construções são inspiradas em cenários fictícios e levaram 600 horas de trabalho até o resultado final. Além do tempo gasto, Doyle usou mais de 200 mil peças de LEGO para dar forma à minicidade com 1,5 metro de altura e quase 2 de largura. De acordo com o escultor do cenário, a ideia original era trabalhar conceitos arquitetônicos medievais, com inspirações também nas paisagens descritas por Tolkien, em “O Senhor dos Anéis”.

Em trecho de entrevista publicada no site Geeky Gadgets, Doyle conta que fez uma grande pesquisa a respeito dos castelos medievais e o resultado você pode ver a seguir, neste que é um vídeo de deixar qualquer pessoa de boca aberta. Assista a ele e nos conte o que achou. As fotos tiradas ao longo do desenvolvimento do trabalho podem ser vistas aqui.

Mike Doyle

Casado e pai de família, o designer gráfico Mike Doyle ama arte, LEGO e jogos de tabuleiro. Ele trabalhou com design gráfico em Nova York por 18 anos e foi apenas há dois que ele decidiu iniciar seus trabalhos de arte com LEGO. Doyle começou com uma série chamada de “Casas abandonadas”, que teve muito sucesso e vai ser exposta a partir do ano que vem no Museu do Realismo, em Boston. Quem quiser conferir o trabalho desse artista, pode clicar no link.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.