Estilo de vida
10/01/2017 às 12:50•3 min de leitura
Autor: Dan Brown
Quantidade: mais de 80 milhões de cópias
Lançado em 2003, este é o mais recente livro da lista e traz uma história que mistura a investigação de um assassinato, mensagens subliminares e Maria Madalena. O livro deu origem a um filme estrelado por Tom Hanks.
Autor: C.S. Lewis
Quantidade: mais de 85 milhões de cópias
O primeiro dos sete livros que compõem “As Crônicas de Nárnia” foi publicado pela primeira vez em 1950 e conta a história de quatro irmãos que descobrem um mundo mágico, que é acessado através de uma passagem secreta dentro de um guarda-roupas.
Autor: Cao Xueqin
Quantidade: mais de 100 milhões de cópias
O autor começou a escrever o livro na China em 1750, vendendo os capítulos para seus amigos e familiares em troca de comida e vinho. A primeira versão chegou ao grande público em 1791, contando a saga do declínio de uma família chinesa durante o século 18. O livro possui mais de 2,5 mil páginas e diferentes enfoques para os mais de 400 personagens!
Autora: Agatha Christie
Quantidade: mais de 100 milhões de cópias
A maior autora de suspense de todos os tempos publicou 66 romances e 14 coleções de contos que venderam mais de 200 bilhões de cópias! “O Caso dos Dez Negrinhos” é o seu campeão de vendas, contando a história de 10 estrangeiros que vão parar em uma ilha e são assassinados um a um.
Autor: J.R.R. Tolkien
Quantidade: mais de 100 milhões de cópias
Publicado como um livro infantil em 1937, a introdução à saga da Terra-Média nunca saiu de moda nesses 80 anos. A trilogia “O Senhor dos Anéis”, que foi lançada na década de 50, aprofunda ainda mais a história, que teve fôlego renovado depois que virou filmes de sucesso no começo dos anos 2000.
Autora: J.K. Rowling
Quantidade: mais de 107 milhões de cópias
Muitos editores rejeitaram a proposta do livro do bruxinho que se tornou uma coqueluche na segunda metade dos anos 90, mas Rowling não desistiu e criou um império bilionário! Os outros livros da saga também se tornaram enorme sucesso de vendas, mas o primeiro ainda é o campeão.
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Quantidade: mais de 140 milhões de cópias
Apesar de ser considerado um livro infantil, “O Pequeno Príncipe” faz muito sucesso também entre os adultos, já que traz reflexões bastante profundas sobre o mundo e as relações humanas. A história do menininho que viaja pelo universo para curar a solidão depois de ser enganado por uma rosa encanta pessoas desde 1943, quando foi publicada pela primeira vez.
Autor: Paulo Coelho
Quantidade: mais de 150 milhões de cópias
O único brasileiro na lista conquista a medalha de bronze com uma história traduzida para mais de 50 idiomas. O livro conta a história de Santiago, que parte em uma viagem da Espanha ao Egito em busca de autoconhecimento. “O Alquimista” foi publicado originalmente em 1988.
Autor: Charles Dickens
Quantidade: mais de 200 milhões de cópias
Publicado em 1859, “Um Conto de Duas Cidades” se passa na Inglaterra e na França durante o período da Revolução Francesa, mostrando o impacto desse período tanto em camponeses quanto em aristocratas.
Autor: Miguel de Cervantes
Quantidade: mais de 500 milhões de cópias
O fato de ter sido lançado em 1605 ajuda “Dom Quixote” a ocupar o topo deste ranking. Considerado o primeiro romance moderno, o livro conta a história de Alonso Quijano, que perde a sanidade e decide se tornar cavaleiro. Ao lado de seu cavalo Rocinante e do fiel escudeiro Sancho Pança, Dom Quixote se mete em aventuras divertidíssimas.
***
Neste Top 10 de livros mais vendidos da história, foram excluídas as publicações religiosas, políticas e de autoajuda. Caso elas fossem consideradas, “O Alcorão”, “A Bíblia” e “O Livro Vermelho” ocupariam as três primeiras posições.