Você sabe qual capítulo de Harry Potter é o favorito da autora?

23/02/2018 às 03:001 min de leitura

Fã de verdade conhece todos os detalhes de uma obra, não é mesmo? Não basta ter um livro ou um personagem favorito, é preciso conhecer cada pedacinho! E com os fãs de Harry Potter não é diferente: alguns preferem o Hagrid, outros a Professora Minerva; ou quem sabe a sua preferência esteja entre “O Prisioneiro de Azkaban” e o “Cálice de Fogo”. Mas você saberia elencar apenas um capítulo como o melhor de toda a saga?

Parece difícil, não é mesmo? Afinal, sem contar o epílogo do último livro, são 198 capítulos à sua disposição. Entretanto, nada mais nada menos que a J.K. Rowling em pessoa revelou qual foi o trecho que ela mais gostou de escrever – e que permanece como o seu favorito! Você faz ideia de qual seja? A revelação de Rowling se deu no Twitter, respondendo ao questionamento de um de seus seguidores.

Saga de Harry Potter tem 198 capítulos divididos em sete livros

Fique atento para SPOILERS nos próximos parágrafos!

Trata-se do 34º do último livro, “As Relíquias da Morte”. Intitulado “De Volta à Floresta”, é nesse capítulo que Harry finalmente descobre o que precisa fazer para derrotar Voldemort – tanto que ele vai ao encontro do bruxão na Floresta Proibida e acaba permitindo que ele o mate, mesmo que isso seja algo apenas momentâneo.

Para os fãs, o antepenúltimo capítulo da saga é recheado de tensão. Além da morte de Harry, nesse capítulo nós podemos ler a parte em que ele retira a Pedra da Ressurreição de dentro do pomo de ouro e também o momento em que ele pede para Neville que ele destrua a cobra Nagini de uma vez por todas! É muita emoção, não acham?

***

E você, caro pottermaníaco, tem algum capítulo favorito em toda a saga? Chorou com o “destino” de Harry em “De Volta à Floresta”?

*Publicado em 22/10/2015

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: