Confira 7 dos mais belos hotéis flutuantes do mundo

17/12/2015 às 07:374 min de leitura

Se o assunto são hotéis espalhados ao redor do mundo, podemos dizer que o Mega Curioso é quase especialista. Seja qual for o tema, nós sempre publicamos incríveis opções para você gastar as suas férias ou qualquer período de folga. Nas postagens mais recentes, apresentamos 7 opções para você se sentir o próprio James Bond, 10 dos quartos temáticos mais incríveis e mais 7 famosos hotéis que apareceram em filmes de Hollywood.

Se você procurar o tema em nosso buscador, vai perceber que há muitas outras publicações com hotéis no mundo. E desta vez, a lista promete encher os seus olhos com imagens incríveis de sete dos mais belos hotéis flutuantes do mundo. Além da localização inusitada, sobre as águas, há detalhes luxuosos e peculiares que são atrativos de cada um. A lista é baseada em uma postagem do site Oddee. Confira a seguir:

1. Cocoa Island, Ilhas Maldivas

Cocoa Island (Ilha do Cacau) é um luxuoso hotel da companhia COMO. Pelo design rústico das suítes, inspirado nos barcos doni, embarcações curvas e de madeira típicas dos pescadores da região, esse hotel é considerado único. Uma passarela, também de madeira, leva os hóspedes para fora da ilha, até os locais de repouso, construídos sobre o oceano de água azul e cristalina, que só um ambiente paradisíaco pode proporcionar.

Cada quarto possui uma varanda particular, o que deixa a vista para o horizonte ainda mais incrível e também facilita o banho nas acolhedoras e agradáveis águas do mar das Maldivas. Confira mais imagens desse belo hotel clicando aqui.

2. Punta Caracol Acqua Lodge, Panamá

O segundo item da nossa lista vem da América Central e é banhado pelo sempre maravilhoso mar do Caribe. Instalado na região de Bocas del Toro, esse hotel é provavelmente o mais caro do local, mas tudo pode ser justificado pela incrível e tranquila paisagem natural que o cerca. Além dos cômodos, há uma garagem de barcos e um restaurante, todos construídos inteiramente sobre as águas do oceano Atlântico.

3. Float House River Kwai Resort, Tailândia

O terceiro item da nossa lista mostra que os hotéis flutuantes podem ser bonitos e luxuosos não só em mares, mas também sobre as águas de um rio. Como o nome do resort sugere, o Float House (casa flutuante) fica sobre as águas do rio Khwae Noi. Com o objetivo de proporcionar aos hóspedes a essência da experiência tailandesa, os cômodos desse hotel são todos construídos em bambu e madeira de teca.

E o Float House atrai turistas não só pela beleza de suas instalações. Como opções para o período de estadia, são oferecidas diversas excursões pela região onde os visitantes podem conhecer as vilas do povo mon, explorar os templos espalhados pela área, praticar canoagem ou realizar trilhas a bordo de elefantes. Veja mais fotos das instalações clicando aqui.

4. Aria Amazon, Peru

Este é mais um item da nossa lista que apresenta um hotel flutuante sobre um rio. Na realidade, se trata de um barco-hotel que leva os hóspedes por um belíssimo passeio no rio Amazonas. Incrivelmente luxuosa, essa embarcação possui 16 suítes e capacidade total de até 32 passageiros, sem contar a tripulação.

O barco-hotel possui 147 pés (45 metros) e foi projetado pelo arquiteto peruano Jordi Puig. Cada cômodo possui uma ampla varanda que possibilita uma visão privilegiada da natureza e das paisagens que cercam o rio. Os passageiros que desfrutarem desse cenário inigualável podem ter a chance de avistar onças pretas, cobras (como as enormes sucuris), pássaros ou até os famosos botos-cor-de-rosa.

5. O Meridien Bora Bora, Polinésia Francesa


A ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa, fica a 240 km do Tahiti e possui diversas atrações turísticas, como o passeio pelas vilas locais e instalações militares da época da Segunda Guerra Mundial. Para circular pela ilha, há uma estrada com 29 km de extensão. Mas certamente a paisagem intocada e as praias paradisíacas são os grandes encantos do local.

O hotel Le Meridien está nesse paraíso e se integra muito bem ao cenário. Com luxuosos bangalôs construídos sobre as águas cristalinas, além de varandas que deixam os hóspedes em contato total com o mar, há também uma parte dos cômodos com solo de vidro, de modo que o azul oceânico invade o ambiente de hospedagem.

6. O Manta Resort em Zanzibar, África

De todos os hotéis mostrados nesta lista, talvez o Manta Resort seja o que oferece a experiência de mais proximidade com a vida marinha. Isso porque os quartos flutuantes desse resort contam com três pisos, e um deles é totalmente submerso. O cômodo, é claro, possuem diversas janelas, dando a impressão de que você está dormindo em um aquário. O Manta fica na ilha de Pemba, arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia. Confira mais fotos do quarto submerso clicando aqui.

7. Hotel flutuante com catamarã, Sérvia

O hotel flutuante com catamarã é um projeto que recentemente foi premiado como ganhador do Millennium Yatcht Design Awards. O conceito é incrível e procura valorizar águas calmas e abrigadas como importantes destinos para viagens luxuosas.

O projeto prevê uma doca como base para o hotel, e os quartos, na verdade, são barcos catamarãs, que conseguem desatracar da base para navegarem de maneira independente. Além de possibilitar que o próprio hóspede controle sua locomoção, o design permite acesso a canais e rios menores, que não comportariam a passagem de grandes barcos e navios.

Cada suíte conta com uma sala, uma cozinha, um banheiro e um hall com lugar de armazenamento e repouso. O quarto pode atender de 2 a 4 pessoas. Muitos marinheiros já aguardam para poder desfrutar da experiência que o projeto poderá oferecer.

Bônus: Amazon Jungle Palace, Brasil

O representante brasileiro da lista é o Amazon Jungle Palace, instalado no Rio Negro, em Manaus. Com 65 apartamentos, o complexo ainda conta com modernos sistemas de tratamento de água e coleta de lixo. O hotel é o primeiro ecológico e de luxo da categoria construído na floresta tropical amazônica. Também é o primeiro a apresentar um plano de contingência especialmente desenvolvido por pesquisadores do Centro Universitário UniNorte.

Se você pudesse escolher um dos 7 hotéis flutuantes da lista, qual seria o seu primeiro destino? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: