
Ciência
28/11/2011 às 16:14•1 min de leitura
Que tal uma pipoca de ouro para o lanche? Fonte: bercospopcorn.com
Esqueça aquelas pipocas vendidas em carrinhos que você comia quando era criança. No mercado de luxo, o alimento vindo do milho ganhou versões sofisticadas graças a ingredientes como ouro e canela vietnamita.
[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/31985008?title=0&byline=0&portrait=0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen="" frameborder="0" height="225" width="400"}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]
All About Berco's from Berco's Popcorn on Vimeo.
A opção mais cara do mundo é oferecida pela Berco’s Popcorn, que cobra 189 reais pelo quilo da iguaria. O valor alto se justifica no processo de produção, que inclui a utilização de ouro comestível de 23 quilates e sal LAESO, considerado o mais caro e raro do mundo.
Fonte: 479popcorn.com
Aquelas que preferirem pipocas de luxo mais naturais (e não tão caras) podem experimentar as versões da 479°, que são orgânicas. A empresa, que foi batizada com a temperatura em que o milho explode, transformou o alimento em um sofisticado aperitivo da culinária mundial.
Ao todo, são oito sabores, entre eles trufas negras, cheddar e canela vietnamita. O preço das embalagens varia entre 15 e 55 dólares.