
Ciência
07/03/2012 às 16:00•1 min de leitura
Fonte: DivulgaçãoOs amantes de bebidas sofisticadas podem adquirir mais um whisky da William Grant & Sons para o seu acervo particular. A marca está lançando no Brasil o The Balvenie Double Wood 12 anos, que é elaborado artesanalmente na Escócia e chama a atenção pelo seu processo de produção.
A destilaria de Belvenie, que é a responsável pela bebida, se destaca pela preocupação com os meios artesanais de produção. Ela planta e malteia a sua própria cevada, além de ser uma das únicas que ainda investe em tanoeiros, que são os trabalhadores que fazem o serviço de conservação e manutenção dos barris de carvalho. Assim, o cuidado com as etapas torna os whisky vindos de lá mais valiosos.
No caso do DoubleWood, o diferencial está na maturação. Ela acontece em duas fases: primeiro em um barril de Bourbon e depois em outro de Jerez, sendo que cada estágio contribui para que a bebida ganhe qualidades diferentes.
No primeiro, ele é amaciado e adquire sabores e aromas compatíveis com baunilha, mel e algumas especiarias (cravo, canela e noz moscada). Já no barril de Jerez, a bebida ganha as notas frutadas, que realçam o sabor.
O resultado é um whisky de malte suave e sabores combinados, com um final longo e aquecido, definido pela combinação de madeira e tempo.
A bebida pode ser encontrada em lojas especializadas e bares exclusivos voltados à coquetelaria. O preço de cada unidade é de 190 reais.