As pessoas deste vídeo ficam surpresas ao serem chamadas de bonitas
1.384
Compartilhamentos

As pessoas deste vídeo ficam surpresas ao serem chamadas de bonitas

Último Vídeo

Já dizia aquele velho ditado: “A beleza está nos olhos de quem vê”. Porém, muita gente costuma procurar defeitos em si ao se comparar com ideais que acaba criando sobre o que pode ser chamado de belo. Uma campanha da Dove, por exemplo, mostrou que 96% das mulheres se acham comuns em vez de bonitas.

Pensando em como as pessoas iriam reagir ao receber um elogio, a estudante Shea Glover, de 18 anos, fez um vídeo para a disciplina de artes cênicas de seu colégio. Então, quando as pessoas topavam participar do seu trabalho, Shea explicava que estava escolhendo coisas bonitas para fotografar.

Ainda que ela conhecesse algumas das que toparam o projeto, a maioria era completamente desconhecida. Assim, a surpresa foi ainda mais autêntica: algumas dão risada, outras agradecem, algumas ficam com vergonha e tem até mesmo quem acredita que aquilo era uma espécie de pegadinha. Confira as reações:

A estudante de Chicago, nos Estados Unidos, disse que realmente tinha ideia de fazer uma compilação de fotos de coisas que ela achava bonita, mas que isso tomou maiores proporções por ela estar filmando a cena. “Realizei um projeto independente, que, evidentemente, se transformou em um experimento social sobre beleza”, escreveu em seu canal no YouTube.

Pessoas de diversas etnias e aparências estão no vídeo de Shea, que foi publicado em maio deste ano, mas apenas nesta semana se tornou um viral. Pelo jeito, o final de ano deixa as pessoas mais carentes de sentimentos bons, não acham? Então, fiquem tranquilos: todo mundo tem sua beleza própria. Até mesmo você, acredite!

***

Como você reagiria ao ser chamado de bonito? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.