Surreal: fotonovela ‘O Drama de Rodilson e Judilson’ viraliza no Facebook

29/12/2015 às 15:362 min de leitura

A ideia de registrar uma história através de imagens é bastante antiga: os egípcios contavam a vida dos faraós dessa maneira há mais de cinco mil anos! Na Idade Média, as iluminuras ajudavam a deixar as histórias dos pergaminhos um pouco mais claras. E com a evolução da comunicação, inúmeras novas formas de narração foram surgindo.

Com a revolução da fotografia no começo do século passado, era apenas uma questão de tempo para os artistas usarem essa nova forma ferramenta para contarem suas histórias. O formato mais conhecido de fotonovela data dos anos 40 e surgiu na Itália como um forma de recontar filmes de sucesso. No Brasil, elas chegaram também por essa época e tiveram o seu auge nos anos 70. Hoje em dia, porém, com a popularização do cinema e da televisão, é preciso se reinventar para continuar conquistando um público disposto a ler os quadrinhos da história em diferentes postagens.

Nesta segunda-feira (28), o jovem Lucas Degli resolveu criar sua própria fotonovela: “O Drama de Rodilson e Judilson”. Os dois bonecos resolvem pedir pizza para aproveitar a noite com seus colegas, mas o desfecho da história é bem inesperado. Usando o aplicativo Snapchat, ele contou passo a passo toda a discussão dos protagonistas e depois publicou a história em seu Facebook. Confira como ficou:

(Passe para os lados e veja a história)

Posted by Lucas Degli on Monday, December 28, 2015


Em pouco mais de 24 horas, a fotonovela teve mais de 30 mil curtidas e mais de 60 mil compartilhamentos! Recheada de gírias e com o linguajar próprio das redes sociais, não é de se espantar que a história tenha caído na boca do povo que está se divertindo com essa brincadeira! Genial, hein? Esperamos que isso motive Degli a criar outras situações com seus bonecos e que as fotonovelas encontrem na tecnologia uma nova forma de continuar existindo!

***

Qual deveria ser o próximo tema para Rodilson e Judilson? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: