publicidade

Mais 4 criaturas sinistras que já causaram polêmica pelo mundo

20/09/2018 às 03:004 min de leitura

Há algum tempo, nós aqui do Mega Curioso publicamos uma matéria sobre criaturas sinistras que já causaram polêmica pelo mundo. Na ocasião, nós falamos a respeito de quatro seres esquisitos — dois cujas histórias foram identificadas como elaboradas farsas e dois cuja origem não foi completamente esclarecida ainda —, mas, como alguns leitores se manifestaram nos comentários sobre outras criaturas sinistras, nós da redação, que sempre estamos de olho no que a galera está pedindo, decidimos trazer outros 4 entes controversos para você conferir:

1 – O alien morto da Tailândia

A imagem que você vai ver a seguir começou a circular em 2007 — e vira e mexe volta a aparecer por aí — e supostamente mostra residentes de um vilarejo na Tailândia reunidos ao redor do que muitos disseram ser uma criatura alienígena. Mais precisamente, a coisa toda seria uma cerimônia funerária, uma vez que é possível ver incenso, velas e oferendas junto ao pequeno cadáver cuidadosamente colocado em uma esteira.

Alien coberto de talco?

Entretanto, apesar de a criatura sendo velada ter aparência humanoide e ligeiramente extraterrestre — para aqueles que realmente querem acreditar que seres alienígenas nos visitam com frequência —, a verdade é que se trata de um ser bastante terreno. Você já conseguiu identificar? A imagem, caso você não tenha reconhecido os pequenos casquinhos e a cauda, mostra um bezerrinho morto — possivelmente com deformidades.

A razão de o pobre bichinho ter recebido uma cerimônia funerária não foi esclarecida, mas os teóricos da conspiração de plantão não estão convencidos de que não existem aliens envolvidos nessa história, obviamente! Conforme apontaram alguns, parece que o número de animais apresentando defeitos bizarros aumentou bastante nos últimos anos — portanto, vai saber se não existem extraterrestres realizando experimentos malucos com os bichos aqui da Terra!

2 – O chupa-cabra

Nós aqui do Mega Curioso já falamos bastante sobre ataques a animais e avistamentos que aconteceram pelo mundo supostamente envolvendo criaturas conhecidas como chupa-cabras. Pois parece que as histórias envolvendo esses seres começaram a circular nos anos 90, e inclusive existem inúmeros relatos de pessoas que teriam conseguido capturar esses monstros — através de suas câmeras e por meio de armadilhas e tiros também! Veja um vídeo a seguir, divulgado pela CNN e com os depoimentos de oficiais de polícia:

Um caso famoso aconteceu em 2007, no Texas, quando uma mulher chamada Phylis Canion se deparou com as carcaças de três criaturas estranhas, fotografou seus corpos e congelou a cabeça de uma delas. Segundo os rumores que começaram a circular na época, o que a mulher encontrou teriam sido exemplares de chupa-cabra, e a história ganhou certa força devido ao fato de Phylis ter encontrado em seu rancho dezenas de suas galinhas mortas e completamente sem sangue. O intrigante é que os corpos das aves estavam intactos.

Pelo menos no caso dos misteriosos seres capturados no Texas, exames de DNA apontaram que os bichos eram um híbrido de lobo com coiote sofrendo de sarna — daí a aparência sinistra e a falta de pelos nos animais. Por outro lado, ninguém conseguiu encontrar uma explicação de como, exatamente, essas criaturas fazem para sugar todo o sangue das pobres presas que elas atacam.  

3 – O organismo do esgoto

Todo mundo já ouviu falar de criaturas estranhas que foram encontradas nos esgotos, certo? Porém, o normal é que esses seres não passem de animais que acabaram caindo (ou sendo jogados por alguém!) nas redes de saneamento. No entanto, o organismo bizarro que você vai ser a seguir parece ter saído de um filme terror — ou vindo de outro planeta. Confira:

O que quer que seja que você viu no vídeo acima foi descoberto em um esgoto da Carolina do Norte, nos EUA, e ninguém sabe dizer o que a massa disforme — e, pelo que se vê, bem viva — era. O organismo aparentemente cobria uma área relativamente grande do túnel onde se encontrava e pode ser visto reagindo à aproximação da câmera.

Na época em que as imagens se tornaram públicas, muitos teóricos da conspiração argumentaram que poderia se tratar de um ser alienígena em evolução e se adaptando à vida na Terra. Os mais céticos, por outro lado, apontaram que a “coisa” poderia ser uma massa de vermes do gênero Tubifex, que são bichos avermelhados que costumam ser encontrados em lagoas, rios, fundo dos mares e... esgotos. O veredito final não foi dado, mas parece que a descrição científica bate com a criatura do vídeo, não?

4 – O ET Bilu

Na verdade, o ET Bilu causou polêmica aqui no Brasil mesmo, e não pelo mundo, mas, como alguns leitores se lembraram dele nos comentários da matéria anterior, achamos que seria legal incluí-lo na lista. Afinal, temos que valorizar as criaturas brasileiras também, né?! Segundo o pessoal do site Bilu, o ET Brasileiro, ele seria um jovem alienígena que veio da Constelação de Pégasus, se encontra no nosso planeta há muito, muito tempo, e teria escolhido a nossa terrinha como lar.

Bilu seria um etezinho com aparência humanoide e cerca de 1,4 metro de altura, de temperamento brincalhão e dotado de vários poderes, como o de se tornar invisível, de estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, de se teletransportar para onde quiser e de expandir seu próprio campo energético para parecer maior. Incrível, não é mesmo?

Então... Bilu se tornou famoso há alguns anos, quando rumores de avistamentos e encontros — especialmente nos arredores da cidade de Corguinho, no Mato Grosso do Sul — começaram a circular pela mídia. Diversos programas de televisão abordaram o caso, e algumas equipes de reportagem chegaram a gravar imagens e inclusive entrevistas com a criatura. Confira no vídeo abaixo um trechinho onde o alienígena é capturado pelas câmeras de um time da TV Record:

Você ouviu o repórter mencionar algo sobre “os integrantes do projeto” no clipe? Só para esclarecer, ele se refere ao Projeto Portal, fundado por um ufólogo chamado Urandir Fernandes de Oliveira, que se tornou amigo de Bilu. Pois bem, somos obrigados a confessar que a coisa toda era meio tosca, né? Assim, é claro que o pessoal do CQC decidiu “buscar conhecimento” e entrevistar o alienígena também — e não é que eles conseguiram capturar imagens mais nítidas do ET!?

Análises realizadas nas imagens registradas pela equipe de reportagem do programa revelaram que Bilu, o ET Brasileiro, era realmente brasileiro — e terráqueo! Aparentemente, quem se fazia passar por extraterrestre era o próprio Urandir, mas o propósito de ele inventar uma história maluca como essa continua sendo um mistério.

*Publicado em 9/6/2017

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: