Lembra que o fim do mundo era para ser dia 23 de setembro? Mudaram a data!

27/09/2017 às 05:162 min de leitura

Você se lembra de ter visto aqui no Mega Curioso uma matéria que postamos na semana passada sobre um anúncio de que o começo do fim do mundo se daria no dia 23 de setembro, isto é, no sábado passado? Bem, como esperado, a data passou, nada de catastrófico aconteceu no dia marcado, nenhuma guerra foi declarada — pelo menos de momento! — e estamos todos aqui. Mas, você acredita que o mesmo cara que fez (e errou) a previsão reagendou a data do fim dos tempos?

Isso mesmo, caro leitor! De acordo com Peter Hess, do site Inverse, o mesmo homem que antecipou o fim do mundo para o sábado passado veio a público para dizer que a data certa é o 15 de outubro — o que significa que, pelo menos para os brasileiros, se ele estiver correto desta vez, o apocalipse terá início no finalzinho de um feriadão! Aeee...

Previsões malucas

Só recapitulando brevemente a história da previsão anterior (você pode ler os detalhes através deste link), ela foi feita por um cara chamado David Meade. Esse homem chegou à data de 23 de setembro com base em algumas passagens bíblicas e depois de fazer uma porção de cálculos considerando uma série de códigos numéricos que ele encontrou nas Sagradas Escrituras, em especial o número 33.

Planeta Terra Reagendado! (SummitPost)

David também incluiu em seu raciocínio uma pitada de numerologia e questões astronômicas, como a data do último eclipse solar total e um alinhamento cósmico que ia rolar e tal. Resumindo: o cara definiu a tal data, errou e agora está dizendo que, na verdade, o dia para o início do fim é outro. E como é que ele chegou a essa nova previsão? David explicou que o eclipse que aconteceu no dia 21 de agosto deu início a uma contagem regressiva que terminará no dia 15 de outubro.

E o que vai acontecer exatamente nessa data ou a partir dela? Você está familiarizado com a teoria da conspiração envolvendo um planeta errante chamado Nibiru? Segundo Peter, do Inverse, David acredita que a trajetória desse mundo cruza com a da Terra a cada 3,6 mil anos, e que ele se encontra nesse momento em rota de colisão com a gente — ou que vai passar perto de nós o suficiente para provocar uma série de eventos catastróficos.

Só que se esse planeta realmente existisse e se encontrasse tão próximo no Sistema Solar de forma a colidir — ou passar raspando pelo nosso mundo — dentro de um par de semanas ou pouco mais, ele já teria sido visto. Aliás, esse planeta errante inclusive seria visível a olho nu aqui da Terra a uma hora dessas! E adivinha... você notou algo incomum no céu nos últimos dias? Não? Nós aqui do Mega também não, assim como nenhum astrônomo, telescópio, satélite, agência espacial etc. Ninguém viu nada.

Assim, longe de nós querer que as previsões malucas de David Meade se concretizem, mas, ao que tudo indica, o cara não é muito bom nessas  coisas e vamos poder curtir  o feriado de outubro tranquilamente e voltar à rotina na segundona, como sempre.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: