Artes/cultura
26/10/2017 às 10:15•1 min de leitura
No dia 1º de outubro, Wyatt Shaw, de 7 anos de idade, roubou as atenções durante o casamento de sua tia: ele dançou com a noiva, brincou bastante e foi muito paparicado. Ele chegou cansado em casa, e sua mãe, Amy Thompson, imaginou que ele fosse ter um sono daqueles! Mas ela não esperava que Wyatt só fosse acordar 11 dias depois!
No começo, Amy até achou que era só cansaço, mas passou a se preocupar quando Wyatt não conseguia se manter acordado e parecia desorientado nesses raros momentos. Preocupada, a mulher levou o filho ao hospital. Os médicos não entenderam o que poderia estar acontecendo e encaminharam o garoto a um hospital mais bem preparado para atendê-lo, na cidade de Louisville – a família é de Elizabethtown, ambas no Kentucky (EUA).
Um dia antes: tudo normal
A princípio, a suspeita era de que Wyatt estivesse com algum vírus ou bactéria, já que, antes de iniciar a jornada de Morfeu, ele reclamou de dores de estômago e cabeça. Mas todos os exames feitos pareciam apontar para uma saúde perfeita! A única coisa notada foi uma falha elétrica no cérebro, por isso passaram a tratá-lo com remédios para convulsão, mesmo ele nunca tendo tido qualquer outro sinal relacionado a isso.
Foi então que, do nada, ele acordou depois de 11 dias dormindo. A princípio, Wyatt apresentou problemas motores e não conseguia falar. Agora, felizmente, isso tudo já é uma página virada, e ele se recupera bem e em casa. Os médicos não sabem apontar as verdadeiras causas do sono prolongado, mas, para Amy, nada mais importa – ela está aliviada de o filho estar bem.
Wyatt teve dificuldades para caminhar assim que acordou, mas se recupera bem do sono prolongado