Teóricos da conspiração dizem que isto em destaque seria uma base lunar
31
Compartilhamentos

Teóricos da conspiração dizem que isto em destaque seria uma base lunar

Último Vídeo

Você deu uma boa olhada na imagem quando clicou para ver a matéria? Ela consiste em uma captura realizada a partir de um dos filmes registrados durante a missão Apollo 16, a décima do Programa Apollo e que levou os astronautas John Young, Thomas Mattingly e Charles Duke até a Lua, em 1972. E o que essa captura mostra, exatamente? Segundo o pessoal do canal UFOMania, do YouTube, no print é possível ver uma base lunar — obviamente. Veja novamente:

Homem na Lua(YouTube/UFOMania – The truth is out there)

Construções “lunáticas”

De acordo com Narjas Zatat, do site Independent/Indy100, a cena foi capturada por Charles Duke enquanto o astronauta John Young — comandante da missão e nono homem a por os pés da Lua — coletava amostras de solo lunar para serem trazidas de volta a Terra. Contudo, segundo observou a turminha do UFOMania, ao fundo é possível ver um edifício (ou alguns deles), possivelmente uma estrutura que serviria como base.

O vídeo — que você pode assistir a seguir — sugere, inclusive, que esse não seria o único edifício já detectado na Lua e compartilha mais imagens que supostamente mostrariam construções (a partir do minuto 1:22) que serviriam de habitat para o pessoal extra enviado para explorar o satélite. Assista:

Como sempre acontece em casos desse tipo — envolvendo teorias da conspiração —, a sequência é bem pouco nítida e não revela muita coisa, para falar a verdade. Daí vai da interpretação (e imaginação) de cada um...

E quase mais interessante do que a imagem propriamente dita são os comentários da galera no YouTube! Muitos reclamaram da qualidade da sequência (com razão) e teve também quem disse que era impossível que se tratasse de uma base, uma vez que “o homem jamais pisou na Lua, oras bolas”. E o que seriam as formas estranhas, então? Rochas, gente, apenas rochas...

Você é fã de teorias da conspiração? Então, não deixe de ver estas que selecionamos para você!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.