Teóricos da conspiração dizem que isto em destaque seria uma base lunar

18/04/2018 às 10:012 min de leitura

Você deu uma boa olhada na imagem quando clicou para ver a matéria? Ela consiste em uma captura realizada a partir de um dos filmes registrados durante a missão Apollo 16, a décima do Programa Apollo e que levou os astronautas John Young, Thomas Mattingly e Charles Duke até a Lua, em 1972. E o que essa captura mostra, exatamente? Segundo o pessoal do canal UFOMania, do YouTube, no print é possível ver uma base lunar — obviamente. Veja novamente:

Homem na Lua(YouTube/UFOMania – The truth is out there)

Construções “lunáticas”

De acordo com Narjas Zatat, do site Independent/Indy100, a cena foi capturada por Charles Duke enquanto o astronauta John Young — comandante da missão e nono homem a por os pés da Lua — coletava amostras de solo lunar para serem trazidas de volta a Terra. Contudo, segundo observou a turminha do UFOMania, ao fundo é possível ver um edifício (ou alguns deles), possivelmente uma estrutura que serviria como base.

O vídeo — que você pode assistir a seguir — sugere, inclusive, que esse não seria o único edifício já detectado na Lua e compartilha mais imagens que supostamente mostrariam construções (a partir do minuto 1:22) que serviriam de habitat para o pessoal extra enviado para explorar o satélite. Assista:

Como sempre acontece em casos desse tipo — envolvendo teorias da conspiração —, a sequência é bem pouco nítida e não revela muita coisa, para falar a verdade. Daí vai da interpretação (e imaginação) de cada um...

E quase mais interessante do que a imagem propriamente dita são os comentários da galera no YouTube! Muitos reclamaram da qualidade da sequência (com razão) e teve também quem disse que era impossível que se tratasse de uma base, uma vez que “o homem jamais pisou na Lua, oras bolas”. E o que seriam as formas estranhas, então? Rochas, gente, apenas rochas...

Você é fã de teorias da conspiração? Então, não deixe de ver estas que selecionamos para você!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: