Vaca prenha pode ser executada após virar “imigrante ilegal” sem querer

04/06/2018 às 10:012 min de leitura

Se você pensa que a crise de refugiados está criando conflitos apenas entre humanos, você está muito enganado: uma vaquinha cruzou “ilegalmente” a fronteira da Bulgária para a Sérvia e acabou condenada à morte! É isso mesmo! A coitada, sem saber que estava infringindo a lei, acabará morta por seu “crime”.

Tudo começou em maio, quando Penka, uma vaca prenha, acabou se desgarrando de seu rebanho, que ficava na pequenina aldeia de Kopilovtsi, na Bulgária. Seu dono chamou uns amigos e a procurou durante vários dias, mas se deu por vencido e desistiu. Enquanto isso, Penka vagava por aí até chegar à fronteira da Sérvia, onde acabou sendo resgatada por um fazendeiro local.

Sua nova “casa” era nos arredores de Bosilegrad, a 40 km de onde morava. Seu cuidador temporário conseguiu rastrear o dono original e avisá-lo. O homem foi até lá resgatá-la, mas teve uma triste notícia ao tentar novamente cruzar a fronteira de volta para a Bulgária com a vaquinha: como o animal estava “vindo” de um país que não pertence à União Europeia, ele só poderia entrar se estiver morto!

PenkaPenka teria se assustado com lobos antes de se aventurar por outro país

Mesmo com veterinários atestando que Penka está sadia e que não merece ser abatida, para ela entrar novamente na Bulgária seria necessário um monte de papelada de importação, além, é claro, de ela já estar no “céu das vaquinhas”. Por enquanto, ela está em sua nova casa, onde deve dar à luz daqui a três semanas. Uma petição online tenta garantir que ela possa voltar à Bulgária sã e salva junto com o filhote, e até mesmo políticos entraram na discussão.

Porém, autoridades búlgaras alegam estar apenas seguindo legislações internacionais da União Europeia... O presidente da UE, Antonio Tajani, e o primeiro-ministro da Bulgária, Boyko Borissov, ainda não se pronunciaram sobre o insólito caso e sobre a possibilidade de Penka poder voltar ao seu país natal.  

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: