Ciência
06/09/2018 às 06:00•2 min de leitura
A primeira descoberta da nossa lista foi feita por Nyeland Newel, norte-americano do estado da Califórnia e o atual morador de uma casa construída em meados de 1930. Certo dia, ele decidiu retirar o carpete do quarto onde dormia há 4 anos e descobriu, pintada no assoalho, uma versão aumentada do jogo de tabuleiro "Monopólio", lançado naquela década.
Uma reforma levou essa família a encontrar, debaixo do piso da sua casa, ilustrações psicodélicas, feitas provavelmente por um criativo seguidor do movimento hippie, que embalou a juventude da década de 1960.
Outra arte teve seu esconderijo revelado na reforma de uma casa; o morador dela acabou a encontrando ao retirar uma camada de papel de parede. Debaixo do adesivo, se escondia essa bela pintura.
Parte dessa parede acabou danificada, e as inúmeras demãos de tinta das últimas décadas vieram à tona.
Em vez de ser coberto definitivamente, o poço dessa residência foi vedado com uma resistente tampa de vidro temperado. Além do mistério que provoca, ele continua lembrando a todos como se abasteciam as famílias antes da chegada da água encanada.
A casa dessa família já abrigou um banco, e o cofre da antiga agência é usado como uma espécie de porão.
Pouco depois de se mudar para esse apartamento, o novo inquilino encontrou um fundo falso debaixo do assoalho. Ao abri-lo, fez uma descoberta medonha: uma passagem secreta que levava até um porão nada convidativo.
Chama-se cripta a parte da igreja geralmente invísivel do público, situada em seu subsolo. Durante muito tempo, elas foram usadas para proteger de saqueadores peças de valor e relíquias — porém, não só para isso elas servem. Na Center Church on the Green, em New Haven, nos Estados Unidos, são destinadas a abrigar sepulturas.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!