Artes/cultura
21/11/2018 às 13:30•2 min de leitura
Red Dead Redemption 2 foi lançado no final do mês passado e vem conquistando boas notas em reviews e muita atenção do público. O que ninguém esperava, porém, era que o jogo servisse de base para uma campanha viral espontânea que vem assombrando a cidade de Apucarana, norte do estado do Paraná.
Tudo porque uma imagem do game na qual aparece uma mulher vestida de noiva e brilhando à beira de um lago está circulando nas redes sociais e no WhatsApp na cidade como se fosse uma fotografia de verdade. Segundo o boato, a foto teria sido capturada à noite na Lagoa Schmidt, localizada na parte nordeste do município.
Fantasma? Só se for dentro de Red Dead Redemption 2. (Fonte: Renan Paduan)
A suposta aparição logo ganhou destaque e chegou a ser notícia em alguns sites locais, causando controvérsia e dividindo opiniões sobre a sua veracidade. Um combustível para a “aparição” foi o fato de ela se dar em um local que muitos creem ser mal-assombrado.
“Muitas pessoas acreditam que a Lagoa Schmidt é mal-assombrada e pescadores que vão frequentemente ao local asseguram já ter visto vultos e sons estranhos lá”, registra o site TN Online. O site Canal 38 garante que pescadores afirmaram recentemente que uma sucuri com 6 metros de comprimento também estava na lagoa, mas a cobra jamais foi encontrada. O site da Rádio 98 FM de Apucarana também noticiou o ocorrido.
Em contato com o TecMundo, o leitor Renan Paduan, que vive em Apucarana, garante que um amigo foi o responsável por capturar a imagem de Red Dead Redemption 2, mas eles não sabem como ela viralizou e se transformou na “noiva fantasma” que assombra Apucarana.
Obrigado ao leitor Renan Paduan pela sugestão e pela foto do jogo enviada.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
‘Fantasma’ de Red Dead Redemption 2 assombra cidade no interior do Paraná via TecMundo