Afinal, o apresentador Gugu é mesmo o dono da Rede Graal?

Afinal, o apresentador Gugu é mesmo o dono da Rede Graal?

Último Vídeo

A Rede Graal de postos rodoviários tornou-se presente nas estradas brasileiras em diversos estados do Brasil. Tendo surgido para suprir a necessidade das pessoas que viajam por todo o país em busca de um local para fazer uma breve parada e ter uma refeição, atualmente a história sobre a origem da empresa tem sido alvo de certa confusão.

Com o tempo, difundiu-se a história que a Rede Graal pertenceria ao apresentador Gugu Liberato e que o nome da empresa seria um acrônimo para "Grupo Alimentício Augusto Liberato".

A verdade é que a Rede Graal foi fundada pelos irmãos Antônio Eduardo e Manuel da Rocha Alves. Portugueses, imigraram para o Brasil na década de 1940. Estabelecidos em São Paulo, iniciaram sua jornada administrando uma padaria. Percebendo a ausência de um modelo de negócio que oferecesse praticidade aos motoristas nas estradas brasileiras e que era bem comum na Europa, em 1974 abriram a primeira unidade do Graal no quilômetro 461 da rodovia Régis Bittencourt, no estado de São Paulo.

(Fonte: Unsplash)

O nome da rede, na realidade, seria uma referência ao Santo Graal.

Com o tempo, novas unidades da Rede Graal foram surgindo e se espalhando pelas estradas. Por meio de diversas estratégias e parcerias com empresas, foi possível transformar a Rede Graal na maior rede de postos de serviços do país. Ainda hoje, os fundadores se mantêm um tanto quanto discretos.

Quanto ao apresentador Gugu, ele detém apenas 25% de participação na unidade da Rede Graal localizada em Barueri, São Paulo, e talvez esse tenha sido um dos motivos que contribuiu para que essa lenda fosse espalhada por aí.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.