Jogador de futebol dado como morto é encontrado vivo 4 anos depois

05/05/2020 às 07:002 min de leitura

De acordo com os relatos publicados pelo tabloide alemão Bild, o ex-jogador de futebol congolês Hiannick Kamba teria sido encontrado vivo nesta semana em Ruhr, região mais populosa da Alemanha. O fato mais chocante é que, há pelo menos quatro anos, o ex-lateral direito do Schalke havia sido considerado morto. Em 9 de janeiro de 2016, o congolês teria sofrido um acidente de carro no Congo, seu país natal, e morrido.

Segundo a publicação, Kamba estaria trabalhando como técnico em produtos químicos, aos 33 anos de idade, em uma empresa que fornece energia à região de Gelsenkirchen. Ainda segundo as informações do jornal, o ex-jogador teria recorrido à embaixada da Alemanha em 2018 para relatar as notícias falsas sobre sua suposta morte. 

(Fonte: Meganoticias)(Fonte: Meganoticias)

Na época, Kamba teria dito às autoridades que havia perdido todos os seus documentos e pertences (que incluíam dinheiro e celular) quando viajou para o Congo em certa ocasião. Annet Milk, promotora do caso, em entrevista ao Bild, contou que ele fora abandonado pelos amigos no país natal em janeiro de 2016, data que remonta à sua suposta morte. Por conta do desaparecimento do congolês, seu óbito foi oficialmente declarado. Sendo assim, sua ex-mulher recorreu à indenização financeira por meio do seguro de vida relacionado a Kamba.

Fraude?

Com a publicação da falsa morte do ex-jogador, Milk acredita que Kamba seja considerado uma testemunha primordial no julgamento de sua ex-esposa. Ela já está sendo investigada por suposta fraude por ter reivindicado uma generosa quantia em dinheiro após a oficialização do óbito do então marido. Entretanto, a mulher negou as acusações e ainda alegou que só descobriu a existência do seguro após saber do acidente com Kamba. Os dois são pais de uma criança de 10 anos.

A notícia de que o congolês estava morto foi sentida por seus antigos companheiros em 2016.  Kamba já representou a equipe do VfB Huls, que na época emitiu um obituário no qual lamentava a perda do então jogador. Ele também fez sucesso na equipe jovem do Schalke e foi companheiro de time de Manuel Neuer, atual goleiro da seleção alemã de futebol. Entretanto, sua curta carreira foi encerrada em 2015, após também jogar em clubes menores da Alemanha.

Agora, o ex-jogador aguarda os desdobramentos investigativos sobre a suposta fraude em sua residência na região de Gelsenkirchen.  

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: