Sementes misteriosas da China chegam a 7 estados do Brasil

Sementes misteriosas da China chegam a 7 estados do Brasil

Último Vídeo

Há pouco menos de um mês, um morador da cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, recebeu um estranho pacote com sementes que não havia sido solicitado. Conforme relatado, o homem havia feito compras em um site chinês e encontrou as sementes misteriosas em meio às encomendas. Desde então, sete estados brasileiros registraram o mesmo evento, além de outros países, como Estados Unidos.

Para entender melhor o material recebido diretamente da China, os órgãos ligados ao meio ambiente estão analisando as sementes para verificar se elas podem afetar a vida das pessoas ou até mesmo as plantações. Por isso, a recomendação é que elas não sejam plantadas em nenhuma circunstância como forma de evitar possíveis danos.

(Fonte: USDA/Reprodução)
(Fonte: USDA/Reprodução)

Sementes misteriosas: o que se sabe até então

Os Estados Unidos já realizaram testes no material recebido e constataram não haver nada perigoso em sua constituição. Mesmo assim, as autoridades recomendaram que as sementes misteriosas não fossem plantadas, pois podem acabar causando desequilíbrio na vegetação.

No Brasil, além de Santa Catarina, outros sete estados que relataram a chegada de sementes misteriosas da China são Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

Caso mais alguém receba a encomenda sem nenhuma solicitação, é importante evitar qualquer tipo de contato, como abrir, semear ou até mesmo jogar no lixo. Ao invés disso, procure autoridades locais que possam dar as devidas recomendações de como proceder.

A China, ciente do que está acontecendo, avisou que investigações para analisar as embalagens já foram iniciadas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.