2 encontros alienígenas que abalaram os EUA

09/10/2020 às 13:003 min de leitura

Acreditar que existe vida fora da Terra não é uma ideia tão estranha assim, principalmente se considerarmos o quão vasto é o Universo. E histórias de OVNIs e encontros alienígenas marcam sua presença em muitos países, inclusive aqui no Brasil, com o caso Villas Boas sendo considerado um dos mais famosos entre os ufólogos de nosso país.

Com isso em mente, separamos dois relatos de abdução que com certeza podem fazer qualquer um lembrar que “a verdade está lá fora”. Confira a seguir:

1. Barney e Betty Hill: o início de tudo

Em setembro de 1961, o casal Hill decidiu fazer uma viagem para as Montanhas Brancas, em New Hampshire (Estados Unidos), para aliviar o estresse do trabalho. Na última noite, o plano era sair no final da noite para chegar em casa de madrugada, contudo, as coisas não saíram como o previsto.

Durante o percurso de volta, Betty notou uma “estrela particularmente brilhante, talvez um planeta” no céu, mas quando o objeto passou a se locomover de maneira errática, a mulher se convenceu que era um OVNI, enquanto seu marido permanecia cético.

(Fonte: Universal History Archive/Getty Images/Reprodução)
(Fonte: Universal History Archive/Getty Images/Reprodução)

Conforme o objeto continuou se aproximando, Barney parou o veículo e desceu com a arma em punho para investigar o que era, descrevendo-o depois como um “disco semelhante a uma panqueca, brilhando com uma luz branca forte” e aproximadamente do tamanho de um jato.

Ele voltou mais do que depressa para o carro e tentou escapar do local, mas ambos foram tomados por uma grande sonolência e logo ficaram inconscientes, acordando ao amanhecer na garagem sem conseguirem lembrar das duas horas anteriores.

Mesmo depois dessa situação, o homem ainda não acreditava que tinha sido um encontro alienígena, e somente quando passaram em consulta com o psiquiatra Benjamin Simon em dezembro de 1963, que esta convicção começou a mudar.

Diagnosticando os dois com “ansiedade paralisante”, o Doutor Simon decidiu tratá-los com hipnose, o que aparentemente gerou revelações aterrorizantes.

(Fonte: Bettmann/Getty Images/Reprodução)
(Fonte: Bettmann/Getty Images/Reprodução)

Barney lembrou de criaturas de olhos puxados levando o casal para a nave e conduzindo experimentos nos dois, retirando também amostras de cabelo, pele e unhas, além de inserir uma agulha de 15 centímetros no estômago de sua esposa.

Porém, o fato mais chocante ocorreu em uma sessão em 1964, quando Betty desenhou de memória e com precisão um mapa estelar supostamente visto de um planeta orbitando a estrela Zeta Reticuli, que fica a 40 anos-luz da Terra.

O desenho é um dos aspectos mais intrigantes de encontros alienígenas já relatados e o caso dos Hill levou a Força Aérea a lançar o Projeto Livro Azul, que visa investigar avistamentos de Óvnis no território norte-americano.

2. O Incidente de Berkshire

Primeiro de setembro de 1969 foi um dia marcante para o condado de Berkshire, em Massachusetts, Estados Unidos, quando cerca de 40 pessoas afirmaram terem visto um objeto voador desconhecido em várias áreas diferentes.

(Fonte: Flickr/Reprodução)
(Fonte: Flickr/Reprodução)

Na noite em questão, os habitantes avistaram luzes estranhas acima de Sheffield, ao sul do condado, e muitos afirmaram que elas faziam parte de uma nave em formato de disco que se movimentava de maneira sem precedentes. Os relatos das testemunhas também incluíram perder a noção do tempo ao encararem o objeto com uma estranha fascinação e atordoamento.

Thomas Reed, que tinha nove anos na época, estava no carro com a família e afirmou que algo surpreendente ocorreu quando chegaram na ponte de Sheffield. “As esferas brilhantes pararam do lado direito da estrada. Tudo ficou muito calmo. Era como estar no meio de um furacão. Teve uma mudança barométrica na pressão. Um silêncio mortal. Então, houve uma erupção muito alta de barulhos de grilos e sapos e foi isso”, explicou Reed.

(Fonte: Flickr/Reprodução)
(Fonte: Flickr/Reprodução)

O mais estranho é que todos no veículo não lembravam do que tinha ocorrido nas últimas duas horas, e a mãe e o avô do garoto haviam inexplicavelmente trocado de assentos.

Muitos adultos que presenciaram o estranho aparecimento ligaram para a estação de rádio local, já as crianças começaram a desenhar OVNIs na escola nos dias seguintes.

“Deve ter havido 20 ou 30 desenhos que foram feitos por crianças em nossa classe depois do que viram. Eles estavam pendurados embaixo do quadro da classe na Escola Central de Sheffield. Mais de um deles estão pendurados no museu Roswell atualmente. As pessoas não percebem o significado disso”, disse Thomas.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: