As 4 coisas mais esquisitas que já caíram do céu

29/12/2020 às 15:002 min de leitura

Ao longo de bilhões de anos de existência, o planeta Terra já vivenciou algumas experiências extraordinárias e extremamente curiosas, sobretudo quando o assunto envolve coisas esquisitas que sobrevoaram os céus do nosso mundo.

De bolas de fogo que dizimaram espécies inteiras até iguanas voadoras, são diversas histórias que marcaram o passado da nossa existência. Por isso, nós separamos uma lista com quatro desses acontecimentos incríveis para você se surpreender. Olha só!

1. Fim dos dinossauros

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Há cerca de 66 milhões de anos, uma enorme explosão deu fim ao período Mesozoico. Vindo do Espaço, uma monstruosa pedra foi responsável por atingir a superfície do planeta e causar a morte de todos os dinossauros que aqui habitavam.

De acordo com uma simulação do Imperial College de Londres, o meteoro possuía o ângulo “perfeito” para não dar qualquer chance de sobrevivência para os gigantes moradores da Terra. Os gases liberados pela rocha alteraram a atmosfera do planeta e causaram uma mudança climática responsável pela morte de 75% da vida local.

2. Meteoro verde

(Fonte: CSIRO/Divulgação)
(Fonte: CSIRO/Divulgação)

Em 2020, a agência nacional de ciência da Austrália, CSIRO, capturou em vídeo um incrível meteoro sobrevoando a costa da Tasmânia — infelizmente, as imagens foram feitas em preto e branco.

De acordo com a CSIRO, o objeto espacial entrou na atmosfera terráquea em chamas, cruzou o céu oceânico e desintegrou no mar. Conforme os relatos de moradores da região, o meteoro realmente possuía coloração esverdeada a olho nu.

3. A explosão da SpaceX

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

O ano de 2020 também foi marcado por pedaços de uma espaçonave voando pelo céu, mas nada alienígena! O fato aconteceu depois da empresa SpaceX lançar o protótipo chamado de SN8 em um teste de altitude.

A espaçonave decolou da estação de Boca Chica, nos Estados Unidos, subiu a 12,5 quilômetros do chão e fez diversas manobras aéreas. Entretanto, o foguete desceu rápido demais e acabou explodindo durante a aterrizagem — o que já havia sido previsto pelo CEO Elon Musk.

4. Iguanas voadoras

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

No sul da Flórida, o Serviço Nacional de Meteorologia costuma enviar um alerta para a população sobre a possibilidade de uma “Chuva de Iguanas” quando as temperaturas da região ficam abaixo dos 4,4ºC. 

Isso porque, durante o tempo frio, as iguanas que ficam no topo das árvores sofrem com a desaceleração de seus metabolismos e perdem a força para se segurar nos ramos. Dessa forma, os animais ficam rígidos e caem no chão aparentando estarem mortos.

Porém, basta a temperatura voltar a subir que elas logo retomam às suas atividades corriqueiras.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: