11 objetos que já foram confundidos com OVNIs

18/02/2021 às 12:005 min de leitura

Todo mundo tem uma história ou conhece alguém que conta sobre uma situação de um avistamento de algum objeto voador não identificado. Enquanto algumas dessas histórias nunca chegam uma conclusão ou explicação plausível, há aquelas que quando são resolvidas até viram piada.

Estamos falando daqueles casos em que alguém achou que estava vendo um OVNI e no fim se tratava apenas de um dirigível, uma nuvem ou até de urina cristalizada. Achou bizarro? Então confira as 11 objetos mais estranhos que foram confundidos com OVNIS!

1. A Lua

Considerando que a Lua é tão reconhecível para todos nós, dá para dizer que é bem estranho saber que alguém já olhou para ela e achou que era um OVNI. Só que em 2011, a polícia de Hertfordshire, no Reino Unido, recebeu uma ligação de alguém dizendo que percebeu um objeto luminoso e não identificado pairando perto de sua casa.

A pessoa estava apavorada, falando inclusive que acreditava que o objeto estava indo direto em sua direção. A polícia ficou sem saber o que fazer após desligar o telefone, mas após alguns minutos receberam outra ligação. Desta vez, a pessoa só queria avisar que percebeu que só estava olhando para a Lua durante todo o tempo.

2. Vênus

Até que dá para entender o motivo de Vênus ser tão confundido com um OVNI
(Fonte: NASA/Reprodução)

Considerando que Vênus está bem mais distante da Terra do que a Lua, é compreensível que alguém possa confundi-lo por um OVNI. Só que o interessante é que, de acordo com especialistas, esse planeta é uma das explicações mais comuns para esses tipos de avistamento.

Como o planeta é próximo suficiente da Terra para ser visto de vez em quando, mas não de maneira tão frequente, ele é perfeito para essas confusões. Vale mencionar ainda que Vênus é o corpo celeste mais luminoso depois do Sol e da Lua, o que contribui para o fato.

3. Urina Congelada

Quem diria que urina cristalizada seria o motivo de pânico dentro da Estação Espacial
(Fonte: NASA/Reprodução)

Até agora só falamos de corpos celestes brilhantes que realmente podem causar alguma confusão em algum desavisado, mas não dá para dizer que estávamos preparados para um objeto tão estranho ser confundido com um OVNI. Só que acredite ou não, alguém realmente achou que um pedaço de urina congelada podia ser algo de outro planeta.

Ainda em 2015, um astronauta britânico chamado Tim Peake estava em pleno Espaço Sideral quando avistou quatro luzes se movendo do lado de fora da Estação Espacial Internacional. Ele rapidamente ficou em estado de alerta e chamou o resto de sua equipe para descobrir do que se tratava e se realmente podia ser um OVNI.

Só que com uma investigação rápida, a equipe se deu conta de que as luzes eram apenas algumas gotas de urina cristalizada de uma sonda espacial russa que se encontrava perto dali.

4. Dirigível da Goodyear

Não dá para negar que o dirigível da Goodyear é uma ação publicitária super conhecida e divertida, tanto que existe desde o século passado e continua firme e forte. Só que ainda há pessoas que podem confundi-lo facilmente com um OVNI rodando os nossos céus.

O caso mais recente aconteceu em Setembro de 2020, quando o dirigível passou pelo estádio MetLife, nos Estados Unidos, durante um jogo de futebol americano. Aparentemente, ele chamou a atenção de diversos torcedores e de pessoas fora do estádio que simplesmente esqueceram que dirigíveis da Goodyear existem.

Imediatamente, diversos vídeos do incidente começaram a aparecer na internet, com pessoas parando seus carros no meio da rua para olhar o objeto no céu. A comoção foi tanta que o caso virou notícia nas TVs americanas, só que com todos achando graça na confusão daqueles que acreditaram que estavam vendo alienígenas voando.

5. Nuvens Lenticulares

Para quem nunca as viu, essas nuvens são realmente estranhas
(Fonte: BBC/Reprodução)

Para quem nunca se deparou com elas ao vivo, as nuvens lenticulares realmente podem parecer bem estranhas à primeira vista. Elas se formam quando massas de ar quente se encontram com massas de ar frio. Como elas costumam ter um formato circular, muitas vezes parecendo um disco, é comum serem confundidas com OVNIs em certas situações.

Até hoje, essas nuvens são culpadas por vários avistamentos deste tipo, afinal não é todo mundo que está acostumado com essa formação tão peculiar.

6. Foguete da SpaceX

Não é incomum ver aeronaves ou mesmo foguetes sendo confundidos com OVNIs, então não é de se surpreender que o Falcon 9 da SpaceX já tenha passado por essa situação. O caso ocorreu em 2017, quando o foguete da empresa de Elon Musk foi visto por residentes da Califórnia do Sul.

Muitos deles ficaram com medo e ligaram para os bombeiros relatando que viram uma luz misteriosa no céu. É claro que não demorou muito para as autoridades locais descobrirem que era só um foguete criado por humanos mesmo.

7. Balão do Google

O balão que só queria trazer internet acabou assustando os colombianos
(Fonte: BBC/Reprodução)

Outro objeto de uma empresa famosa a ser confundido com um OVNI foi um balão do Google, que caiu na Colombia em 2017. Fazendeiros da região viram um objeto estranho caindo do céu, espalhando fumaça e esparramando um liquido estranho.

Eles acreditaram que estavam vendo um OVNI e chamaram os policias locais, mas logo ficou claro que se tratava de destroços de um balão. Seu objetivo era trazer conexão de internet para a área mais remota, mas sua missão acabou dando errado no meio do percurso.

8. Equipe de Paraquedismo do Exército

O exército americano tem uma tradição bem interessante que ocorre todos os anos em um festival no estado da Carolina do Sul. A tradição consiste de uma equipe de paraquedismo fazer um espetáculo super divertido para os convidados durante à noite.

Para se certificar que todos consigam ver os paraquedistas no céu, eles contam com objetos luminosos em seus trajes. O problema é que quem não está no festival acaba confundindo o show com OVNIs e ligando para a polícia sem necessidade.

Para tentar resolver a situação sem interromper a tradição, os organizadores do evento fazem o possível todos os anos para avisar as pessoas que isso é totalmente normal e que eles verão luzes no céu no dia do festival. Como dá para imaginar, isso não impediu que novos relatos de avistamento de OVNIs ocorressem desde então.

9. Insetos

Nesse caso, dá para dizer que perspectiva foi a grande culpada
(Fonte: KDVR/Reprodução)

Pode até parecer bobagem, mas não faltam pessoas que realmente confundem insetos com OVNIs. Ainda em 2012, alguns sites de notícias da cidade de Denver, nos Estados Unidos, relataram que um OVNI havia sido visto na região.

Um vídeo do caso até foi publicado, mas a péssima perspectiva da gravação logo gerou suspeitas. Felizmente, não demorou para o astrônomo Phil Plait perceber que o tal objeto não identificado era apenas um inseto.

10. Drones

Este é provavelmente um dos objetos que mais fáceis de confundir com OVNIs atualmente. Afinal, ainda não é todo mundo que tem um drone em casa e vê-lo voando por aí pode realmente causar uma confusão momentânea em que não não está acostumado com o objeto.

Há muitas pessoas que intencionalmente colocam luzes de LED para enganar as pessoas durante à noite. Embora possa parecer uma brincadeira engraçadinha e sem maldade, não para ignorar que o fato pode realmente assustar algumas pessoas que nunca viram um drone de perto.

11. Pipas com LED

Embora não sejam tão populares quanto os drones, ainda é possível ver pipas com luzes de LED pelo céu. Como é algo menos comum ainda, é claro que elas também acabam sendo confundidas com OVNIs com bastante facilidade.

Dois casos famosos com pipas desse tipo ocorreram em 2011 no Canadá e em 2020 no Havaí. Nos dois casos, houve relatos de OVNIs, mas não demorou para que descobrirem que só se tratavam de pipas iluminadas.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: