6 vezes que o Pé-Grande 'apareceu' para marcar a História [vídeos]

14/04/2021 às 09:002 min de leitura

A internet está repleta de fotos e vídeos com supostos avistamentos da criatura conhecida como Pé-Grande. Também conhecido como Sasquatch ou Yeti, o ser lendário se tornou um ícone dos mistérios da humanidade e conta com documentários e pesquisadores dedicados ao assunto. Veja aqui 6 registros marcantes deste bicho enigmático:

6. O famoso vídeo de 1967

A filmagem de Roger Patterson e Bob Gimlin entrou para a história americana em 1967, quando supostamente capturaram em vídeo uma estranha, grande e peluda criatura caminhando em duas pernas pelas florestas de Bluff Creek, na Califórnia. Embora impressionante, a história é cheia de controvérsias.


5. Pegada na Pensilvânia

Por mais que os encontros com a criatura sejam mais comuns na Costa Oeste dos Estados Unidos, como informou a The Bigfoot Field Researchers Organization (BFRO), o estado da Pensilvânia teve registros bem intrigantes. É o caso dessa pegada de 45 centímetros encontrada em Johnstown.

Imagem: Oregon LiveImagem: Oregon Live

4. Pé-Grande das neves

Em 1951, quando decidiu subir ao Monte Everest, o explorador britânico, Eric Earle Shipton provavelmente não esperava se deparar com pegadas medindo 33 centímetros. A foto abaixo foi tirada em uma passagem no Nepal pelo colega de Eric, Tom Bourdillon. "Seguimos as pegadas por aproximadamente um quilômetro e meio", disse o montanhista.

Imagem: Christie’s Auction HouseImagem: Christie’s Auction House

3. O patrulheiro de Washington

Em 1982, Paul Freeman era um ex-patrulheiro florestal com bastante experiência e conhecimento sobre a região das Montanhas Blue, em Washington. Foi nesse ano que ele teve sua primeira experiência com o Pé-Grande. A partir daí, ficou conhecido moldar em gesso as pegadas e marcas de mão da suposta criatura. Mas foi em 1994 que Freeman teria conseguido uma evidência em vídeo de dois Pés Grandes na região das Montanhas Blue.


2. Monstro no pântano

O Skunk Ape seria uma espécie de Pé-Grande que aparece na cultura da Flórida. Na filmagem registrada em janeiro de 2015, Matthew McKamey e um amigo encontraram uma estranha criatura durante um passeio de canoa na região de Tampa, na Flórida. Seria o Skunk Ape?


1. O Gigante da Carolina do Norte

O ex-militar e investigador de fraudes Michael Greene parecia determinado em filmar o Sasquatch quando retornou à Floresta Nacional de Uwharrie. Ele já havia tido duas experiências com o Pé-Grande no local. Porém, só conseguiu gravar na terceira vez com uma câmera térmica. No vídeo, a criatura parece pegar uma barra de chocolate deixada por Greene.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: