Elefante mata idosa na Índia e pisoteia seu corpo durante funeral

14/06/2022 às 06:342 min de leitura

Ataques de animais selvagens a humanos em ambientes urbanos é algo relativamente comum onde as áreas naturais são muito devastadas. Quando as cidades dividem espaço com florestas, os animais acabam tendo contato com pessoas e, em alguns casos, esses encontros podem ser fatais.

Foi o que aconteceu na Índia, com uma mulher de 70 anos. Maya Murmu estava retirando água de um poço na vila de Raipal, no estado de Odisha, quando foi atacada por um elefante. De acordo com a polícia local, o animal apareceu repentinamente e pisoteou a mulher. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Porém, o caso chamou a atenção porque durante o funeral de Murmu, o elefante retornou ao local e pisoteou seu corpo. Os familiares presentes relataram que estavam no meio da realização dos últimos ritos quando o mesmo elefante apareceu de novo. Ele levantou o corpo de Murmu da pira funerária e o pisoteou novamente.

Os familiares, que observavam a cena assustados, só puderam prosseguir com a cerimônia depois que o animal foi embora. Autoridades disseram que o elefante se desviou do santuário de vida selvagem de Dalma, a quase 200 quilômetros do local do ataque.

Ataques cada vez mais comuns

Ataques como este tem se tornado cada vez mais comum em Odisha. O principal motivo é a atividade industrial intensiva no estado, que é rico em minerais e teve um aumento da presença humana em habitats de animais. Isso fez com que aumentassem também as chances de encontros entre aldeões e elefantes.

Além disso, no estado também foi registrado um aumento no número de mortes não naturais de elefantes. De acordo com a agência de notícias IANS, desde 2000 pelo menos 1.356 elefantes morreram em Odisha. Apenas entre abril e outubro de 2021, ao menos 42 mortes de elefantes foram registradas no estado.

O problema também tem se destacado em outras partes da Índia. Um dos casos aconteceu em março deste ano, quando uma mulher foi morta em um ataque de um elefante selvagem em uma floresta no distrito de Bilaspur, no estado de Chhattisgarh. No mesmo ataque, seu neto de oito anos ficou ferido ao tentar fugir, conforme relatou a polícia.

Outro ataque aconteceu em maio, quando uma mulher de 40 anos foi pisoteada até a morte por um elefante. Ela estava do lado de fora de sua casa, nas proximidades de Gudalur, no distrito de Nilgiris, no sul do estado de Tamil Nadu.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: