5 grandes mistérios históricos que talvez nunca sejam solucionados

12/08/2022 às 09:113 min de leitura

A história da humanidade guarda diversos mistérios que podem nunca ser resolvidos, como a data em que Jesus Cristo nasceu ou então onde está localizado o túmulo de Cleópatra. A grande razão por trás disso pode ser porque determinado material escavado foi perdido ou o sítio arqueológico em questão foi destruído com o tempo.

Logo, o surgimento de novas evidências tornam-se cada vez mais improváveis e a análise do que existe até agora é vaga demais para que algum resultado conclusivo seja obtido. Ficou curioso para saber mais sobre alguns desses enigmas que seguem sem respostas? Veja só a lista que nós separamos com cinco dos grandes mistérios históricos que talvez nunca sejam solucionados!

1. Rei Arthur

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A história do Rei Arthur é uma lenda que vem sido contada de diferentes formas a mais de 1 mil anos. Portanto, você provavelmente já ouviu falar em Camelot, os cavaleiros da távola redonda, o feiticeiro Merlin e a espada Excalibur. No entanto, se o Rei Arthur realmente existiu, a história provavelmente envolvia muito menos magia do que sabemos.

Relatos locais falam de um líder do século IX que travou várias batalhas contra os saxões e teria vivido em Tintagel, na costa da Grã-Bretanha. Entretanto, todas as escavações já feitas na região não confirmaram que Arthur tenha realmente morado lá e existe uma grande chance de que o homem era puramente fictício.

2. Jack, o Estripador

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Em 1888, o nome Jack, o Estripador, causava calafrios nas mulheres que moravam em Londres — sobretudo prostitutas. Naquele ano, um homem misterioso teria sido responsável pela morte de pelo menos cinco mulheres, mutilando seus corpos em sequência.

Apesar de os crimes terem virado extremamente famosos com o passar dos anos, a verdadeira identidade do serial killer nunca foi desvendada. Ao longo dos anos, diversos pessoas foram apresentadas como suspeitos, mas não há nenhum tipo de prova que consiga colocar um desses indivíduos nas cenas dos crimes. Além disso, cada ano que passa torna-se altamente improvável que a identidade de Jack venha à tona.

3. Túmulo de Cleópatra

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

De acordo com escritores antigos, Cleópatra VII e seu amante, Marco Antônio, teriam sido enterrados juntos em uma tumba após suas mortes em 30 a.C. Essa sepultura estaria localizada em um monumento "elevado e belo", contendo uma série de tesouros feitos de outro, prata, esmeraldas, pérolas, ébano e marfim.

Porém, essa localização permanece sendo um mistério até hoje. Em 2010, escavações foram feitas em um local perto da antiga Alexandria, o qual contém vários túmulos da época em que Cleópatra governava o Egito, mas nenhuma evidência ajudou com o caso. Alguns arqueólogos acreditam que, embora seja possível o túmulo do casal existir até hoje, ele pode ter sido altamente saqueado e não identificável nos dias de hoje.

4. Assassinato de Kennedy

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

No dia 22 de novembro de 1963, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy (JFK) foi baleado em Dallas por um cidadão chamado Lee Harvey Oswald. No entanto, muitas pessoas especulam que ele não era o único atirador. Dias antes de ser julgado, Oswald foi morto a tiros por Jack Ruby, dono de uma boate local.

A explicação mais aceita é que Oswald matou JFK por conta própria e Ruby teria feito o mesmo com Oswald. No entanto, existem alguns historiadores que defendem a tese de que tudo poderia ter sido arquitetado para que mais pessoas não fossem colocadas na cena do crime. Como é improvável que novas evidências apareçam, esse caso jamais será solucionado por completo.

5. Nascimento de Jesus

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Embora o nascimento de Jesus Cristo seja celebrado pelos cristãos no dia 25 de dezembro, é bem provável que ele não tenha realmente nascido nesse dia. A explicação para o fato desse dia em específico ter sido escolhido é porque ele era muito próximo da Saturnália, um festival romano que celebrava o deus Saturno.

Os primeiros registros de 25 de dezembro sendo o aniversário de Jesus datam do século IV d.C. — mais de 300 anos após seu nascimento. Registros antigos sugerem que os primeiros cristãos nunca foram capazes de concordar com uma data em que Jesus nasceu e ainda hoje muitos cristãos ortodoxos celebram o aniversário de Jesus como sendo em 6 ou 7 de janeiro.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: