4 aviões que sumiram e nunca foram encontrados

15/06/2023 às 06:412 min de leitura

Acidentes de aviões acontecem de tempos em tempos, mas alguns acabam ganhando mais notoriedade por simplesmente sumirem sem deixar nenhum tipo de rastro anos ou décadas depois dos incidentes.

Nas linhas abaixo, vamos mostrar alguns desses casos que podem gerar verdadeiras teorias da conspiração, seja por conta de como suas quedas aconteceram ou a dificuldade de encontrar o que restou desses aviões.

1. Varig 967

sfdsdfsdf(Fonte: Arteref)

Vamos começar nossa lista com o sumiço de um avião brasileiro, o Varig 967. Em janeiro de 1979, ele partiu do aeroporto de Narita, no Japão, carregado com diversos itens que, somados, foram avaliados em US$ 1,2 milhão.

O trajeto do voo incluía uma escala em Los Angeles e pouso no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O primeiro contato da nave com o controle de tráfego foi feito 22 minutos após a decolagem, e depois disso não há nenhum outro rastro do que aconteceu com a nave, que carregava entre os seus itens quadros de Manabu Mabe, um artista nipo-brasileiro.

O avião acabou caindo sobre o oceano Pacífico e nunca mais foi encontrado. Há quem diga que ele foi abatido para que a carga fosse saqueada e até mesmo a ideia de que a aeronave invadiu o espaço aéreo soviético e foi abatida. Porém, o que realmente aconteceu é um mistério.

2. Sumiço de Amelia Earhart

sdfsdfsdf(Fonte: Airway)

Outro caso bastante debatido por várias pessoas é o sumiço de Amelia Earhart, norte-americana que se tornou uma das pioneiras da aviação e a primeira mulher a atravessar sozinha o oceano Atlântico em um avião.

Em 1937, ela decidiu se arriscar em uma nova empreitada: dar a volta ao mundo voando próximo à linha do Equador. Tudo corria bem em seu trajeto até o momento em que se aproximou da ilha Howland, no oceano Pacífico, momento em que ela, Fred Noonan (outro aviador que a acompanhava) e o avião simplesmente sumiram do mapa.

Duas hipóteses são as mais discutidas neste caso: a de que o avião ficou sem combustível e acabou canido e a de que ele teria pousado nas ilhas Marianas, mas ela estava sob domínio dos japoneses, que acabaram capturando e matando os dois pilotos.

3. Albert Jewell

sdfsdfsdf(Fonte: ListVerse)

Nascido em 1886, Albert Jewell era um aviador dos Estados Unidos que obteve sua licença para pilotar em 1913 do Aero Club of America, fato que aconteceu seis meses antes dele desaparecer sem deixar nenhum tipo de rastro.

A última notícia que se tem do piloto é a sua participação no American Aerial Derby, uma corrida organizada pelo New York Times para comemorar o décimo aniversário do voo feito por Orville Writght.

Jewell se inscreveu como um dos competidores dessa corrida pilotando um Moisant-Blériot, partindo de Stanton Island com grandes expectativas de vitória. Porém, a última pessoa que o viu foi um capitão que, a bordo de seu barco, avistou o avião seguindo para a área mais ao sul de Long Island para depois desparecer para sempre.

4. Boeing B-47E

fdgdgdgdfg(Fonte: Cavok)

Por fim, fechamos a nossa lista com o caso do Boeing B-47E. Em março de 1956, quatro bombardeiros Boeing B-47 dos Estados Unidos estavam voando sobre o Marrocos, e na última etapa do abastecimento apenas três deles apareceram para se conectar com o KC-97, um avião-tanque da força aérea.

O que aconteceu com o avião que se perdeu permanece um mistério. A parte curiosa é que a aeronave desaparecida carregava duas cápsulas com material de armamento nuclear, e algumas pessoas que habitavam o local alegam ter visto uma explosão no ar. Porém, nenhum destroço da aeronave foi encontrado, ou mesmo o material carregado dentro dela.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: