Retrospectiva: o que marcou o ano de 2011

30/12/2011 às 13:575 min de leitura

O ano de 2011 foi recheado de tendências em todos os segmentos do mercado: seja na moda, na beleza ou na gastronomia.

Muitas delas vieram para ficar, no entanto, algumas foram tão usadas em um curto período de tempo que necessitam de um descanso aos olhos do público para poder voltar aos holofotes com doses mais reguladas, como o Color Blocking. Ainda assim, não tem como tirar a importância dessa tendência que deixou a moda ainda mais colorida e marcante.

No mundo da moda, em se tratando de celebridades, sem dúvida, o ano também foi de Kate Moss. Além de ser a noiva mais badalada e fashion de 2011, Kate brilhou no desfile mágico e grandioso da Louis Vuitton.

Coleções incríveis nas temporadas de desfiles, modelos de bolsas e sapatos que encantaram os nossos olhares, mulheres arrasando com seus looks, marcas e campanhas fantásticas, muitos estilos de esmaltes e lançamentos de cosméticos para deixar qualquer uma maluca: tudo isso e muito mais fez de 2011 um ano inesquecível.

Confira abaixo as principais tendências que selecionamos em nossa retrospectiva 2011 e aproveite para saber mais sobre elas clicando nas palavras linkadas em cada tópico.

O esmalte do ano: Péridot Chanel

Fonte: Reprodução

A cor lançada na coleção de inverno da Chanel foi uma das mais requisitadas pelas mulheres em 2011. O esmalte possui um lindo tom dourado esverdeado, muito chique e sofisticado.

Melhor acessório: Mix de pulseiras

Fonte: Lookbook.nu

Misturar vários tipos de pulseiras está super em alta. E vale até de estilos diferentes e nos dois braços. A tendência dá um ar supermoderno ao visual, podendo ser usada em várias ocasiões: do dia a dia à festas sofisticadas.

It bag do ano: Céline Bag

Fonte: Reprodução

A bolsa estruturada da Céline foi a It Bag mais queridinha das fashionistas e de celebridades em 2011. O sucesso foi tanto que muitas marcas brasileiras lançaram suas versões “wanna be” da Céline.

Batom do ano: Dior Addict Lipstick

Fonte: Reprodução

O sucesso do ano em batons já começa por sua garota propaganda, a top Kate Moss que foi uma das estrelas de 2011. A coleção Dior Addict, além de possuir 40 cores lindas, também tem um formato diferente que deixa a aplicação mais prática.

Cor do ano: Azul Klein

Fonte: Getty Images

Essa tonalidade vibrante, que ganhou esse nome por ser registrado pelo pintor realista francês Yves Klein no final da década de 50, virou referência no universo fashion em 2011, sendo uma das cores que estiveram mais em voga nas coleções das passarelas e street fashion. A cor invadiu também as maquiagens principalmente nas sombras e esmaltes que fizeram o maior sucesso durante o ano.

Sapato do ano: Spikes de Valentino

Fonte: Reprodução

Os sapatos de modelo Spikes da marca Valentino alcançaram o topo como um dos mais belos e desejados do ano. O modelo mescla cores, muitas tiras e aplicações de metal. Um luxo.

Comida do ano: Cupcakes!

Quem não se encantou e se deliciou com toda a diversidade de cupcakes em 2011? Com certeza esse foi ano do bolinho que pode ter uma infinidade de sabores, coberturas e decorações.

Cupcakerias pipocaram em todas as cidades e aparentemente a tendência vai continuar em 2012. Das festinhas de crianças aos casamentos cheios de luxo, todo mundo caiu nas graças dos cupcakes.

Melhor desfile: Louis Vuitton

Kate Moss fechando o desfile grandioso da Louis Vuitton - Fonte: Getty Images

No desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris, Marc Jacobs levou às passarelas nada menos do que um lindo carrossel com 48 cavalinhos brancos. Para finalizar com ainda mais glamour, o desfile contou com Kate Moss num modelo branco maravilhoso.

Pior tendência do ano: Apliques de penas no cabelo

Fonte: Getty Images

Algumas celebridades até tentaram entrar na onda dos apliques de penas nos cabelos, mas ao que parece a moda realmente não pegou.

Noiva mais badalada do ano: Kate Moss

Fonte: vogue.co.uk

Um casamento com três dias de muita festa, convidados ilustres como Paul McCartney, fotos feitas pelos amigos Mario Testino e Terry Richardson, muito glamour e um vestido assinado por John Galliano: assim foi o casamento dos sonhos de Kate Moss com o roqueiro Jamie Hince em julho de 2011.

Melhor perfume: Gucci Guilty

Fonte: Reprodução

Nomeado em várias premiações do setor como o melhor perfume feminino de 2011, Gucci Guilty também levou os louros pela melhor embalagem.

Maior polêmica: Galliano e saída da Dior

Fonte: Getty Images

Condenado por racismo por proferir frases antissemitas (contra os judeus) no final de 2010, John Galliano teve que deixar a Maison Dior. O estilista foi multado em 6 mil euros pelo acontecido, tendo ainda relações cortadas com diversas personalidades judias como Natalie Portman que era o rosto da campanha do perfume Miss Dior.

Apesar do escândalo, alguns amigos continuaram ao seu lado, como a top Kate Moss que, além de convidá-lo para o seu casamento, usou um vestido assinado por ele na cerimônia.

Tendência mais usada: Color Blocking

Fonte: Lookbook.nu e Getty Images

A combinação de tons formada por peças em cores intensas tomou conta da moda no Brasil e no mundo. O Color Blocking foi a tendência principal no ano de 2011. Além de aparecer em roupas, o estilo também surgiu em sapatos, bolsas e até em maquiagens.

Modelo mais badalada: Andrej Pejic

Fonte: Reprodução

Homem ou mulher? As vezes homem, mas tão feminina quanto uma mulher... Confundimos a sua cabeça? Pois estamos falando de Andrej Pejic, um (uma) dos modelos mais badalados nas temporadas e campanhas de moda.

Além de participar de diversos desfiles, tanto para coleções masculinas quanto femininas, Andrej também subiu em passarelas brasileiras, fez dupla com o Zombie Boy em imagens para a Auslander e recentemente foi estrela de uma marca de lingerie.

Cabelo mais invejado: Jennifer Aniston

Fonte: Getty Images

Ela está em todas, principalmente quando o assunto é boa forma e seus belos cabelos. Pois foram as madeixas da atriz Jennifer Aniston que deixaram as mulheres loucas, desejando ter o mesmo corte e tonalidade de seus fios. Além de ter sido sucesso em 2011, seus cabelos fazem parte das principais tendências para 2012.

Corpo do ano: Karlie Kloss

Fonte: Getty Images

A bela modelo de apenas 18 anos, Karlie Kloss, acaba de entrar para o time das Angels da Victoria’s Secret e já fez a sua estreia arrasando no deslumbrante desfile show da marca que aconteceu em novembro.

Make do ano: Lábios vermelhos e olhos esfumados (usado por muitas!!)

Fonte: Getty Images

Festinha básica? Olhos esfumadinhos. Evento chique? Olhos também esfumados e bem marcados com sombra preta. E o batom favorito de 2011? O vermelho, que pintou as boquinhas em ocasiões descontraídas e formais, em mulheres de todos os estilos. Quem não desejou um Ruby Woo ou um Russian Red da MAC em 2011?

Confira na seção Passo a Passo do TodaEla diversas dicas para usar essas tendências.

Melhor parceira de grife com fast fashion: Versace para H&M

Alguns looks da coleção Versace para H&M - Fonte: Reprodução

Em 2011 fomos brindadas com diversas parcerias de grifes e fast fashion, fazendo principalmente a alegria de quem pôde viajar para outros países que possuíam lojas que participavam dessa tendência que tomou conta do universo da moda.

E uma das parcerias mais aclamadas e adoradas pelos fashionistas foi a feita pela Versace com a H&M em novembro. O sucesso foi tanto que os primeiros lotes das peças acabaram em 30 minutos nas lojas que distribuíram senhas para os clientes.

Melhor campanha do ano: Lanvin com a Raquel Zimmermann

Uma campanha que deu o que falar foi a da marca Lanvin estrelada pela modelo brasileira Raquel Zimmermman. Bem humorada, o vídeo da campanha mostra a top dançando ao lado de outros modelos ao som de “I Know You Want Me”, do cantor Pitbull. Até o estilista da grife, Alber Elbaz, aparece agitando o corpinho no final do vídeo. Confira abaixo.

Tendência mais copiada pelas marcas: Peças listradas da Prada

Fonte: Reprodução

Não tem como negar que a marca Prada sempre foi um exemplo de fazer das cores as suas principais armas em suas coleções. E, no ano de 2011, foram as listras coloridas da marca que fizeram muito sucesso, sendo que até outras grifes copiaram a tendência em suas peças. O que pegou principalmente foram as misturas de peças com listras de diferentes larguras e cores.

Concorda com a nossa seleção? E para você, qual a tendência que mais marcou a sua vida fashion em 2011?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: