Cintura tamanho A4: conheça o desafio de magreza que virou febre na China

24/03/2016 às 10:472 min de leitura

Sabe as folhas de tamanho A4 — aquelas que medem 29,7 centímetros de altura por 21 de largura? Agora, pegue uma delas e a coloque “de pé” diante do seu abdome. Você conseguiu se esconder atrás da folha? Não? Então, caro leitor, sentimos em informar que o seu corpinho não corresponde ao novo (e absurdo!) ideal de magreza que inventaram na China.

De acordo com o The Guardian, virou mania entre as chinesas postar nas redes sociais fotos em que elas posam com folhas de papel A4 para demonstrar o quão magrinhas elas estão. As imagens vão acompanhadas da hashtag #A4Waist — “#CinturaA4” em tradução livre — e, como você pode imaginar, a iniciativa está dando o que falar.

Cinturinha A4

Segundo a publicação, só na Weibo, rede social chinesa equivalente ao Twitter, os posts das magricelas somaram mais de 100 milhões de visualizações e 100 mil comentários. Mais preocupante ainda é o fato de que até mesmo mulheres de organizações governamentais aderiram à novidade e também publicaram fotos segurando folhas de papel diante de seus corpos com informações sobre as punições de dirigir embriagado no país, por exemplo.

Em contrapartida, apesar de fazer sucesso na China — e até de ter conquistado seguidoras de outros países —, a modinha foi recebida com uma onda de criticismo pelo mundo, e tem muita gente postando imagens ridicularizando o desafio, principalmente no Twitter e no Instagram.

Inúmeros internautas aproveitaram para publicar mensagens positivas sobre autoestima e imagem corporal, enquanto outros posaram com certificados universitários e diplomas ou simplesmente “tombaram” os A4 de lado, clicaram as fotos e pronto. Também teve quem usou folhas de jornal e várias páginas emendadas umas nas outras, e até quem escalou bichinhos de estimação para participar nas críticas. Veja algumas delas a seguir:

***

Qual é a sua opinião sobre o desafio de magreza lançado na China? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: