Como decifrar sonhos

07/06/2016 às 09:592 min de leitura

Quando dormimos, todo o nosso corpo relaxa, menos nosso cérebro, que não para de trabalhar. Ele nos manda mensagens, recordações e até previsões através de nossos sonhos. Muitas vezes sonhamos com situações estranhas, pessoas que não vemos há muito tempo ou que nem conhecemos, mas sempre existe uma mensagem por trás de tudo isso.

Analisar os sonhos é uma maneira de aumentar a reflexão e o autoconhecimento. Através deles, conseguimos descobrir desejos e problemas que estão no fundo de nossa mente.

Como analisar e decifrar sonhos

O primeiro passo para analisar seus sonhos é se lembrar deles. Para isso, tenha sempre, ao lado de sua cama, um caderno e uma caneta. Quando acordar, antes de se levantar, anote tudo o que conseguir se lembrar dos seus sonhos. Qualquer detalhe que vier à sua mente conta.

Em seguida, tente reconhecer padrões, como sonhar com coisas parecidas todas as noites. Isso quer dizer alguma coisa para você?

Depois, tente traçar um paralelo com a sua vida e a sua situação atual. Seja sincero e profundo. Você sonhou com um terremoto, por exemplo, e existe alguma turbulência a sua volta?

Para tirar dúvidas, dê uma olhada em livros sobre símbolos e significados de sonhos, tendo em mente estes critérios na hora de fazer a análise:

  • A circunstância do seu sonho (aqui entram os detalhes: se você sonhou com um leão, ele está acordado? Caçando? Dormindo?)
  • O seu momento de vida atual (como andam os seus relacionamentos? E o seu trabalho?)
  • O que o seu instinto diz sobre esse sonho? Normalmente o nosso interior já sabe a resposta.

Veja alguns exemplos de sonhos e seus significados:

Sonhar com muita comida – Se você sonha que está em um jantar farto, ou rodeado de comida, isso pode significar muita felicidade e fartura em seu futuro. Pode indicar um trabalho novo ou um aumento de salário.

Sonhar com bebê nascendo – O nascimento de um bebê indica que algo novo vai surgir. Pode ser uma ideia, um projeto ou até um relacionamento.
Agora, se o bebê estiver chorando, pode indicar que um lado de sua vida está sendo deixado de lado e pede por atenção.

Sonhar com água limpa – Água passa uma imagem de serenidade e tranquilidade, por isso esse é um sonho positivo. Ele indica que você terá prosperidade e sucesso no futuro próximo.

Sonhar com beijo no rosto – Se no seu sonho você ganha um beijo na bochecha, fique feliz, pois isso indica que você pode confiar em seus amigos e em quem ama. Você vai ter felicidade no amor e nunca estará sozinho.

Sonhar com moedas de ouro – Este sonho indica conquistas no trabalho. Seja um cargo de maior prestígio ou aumento de salário, continue com sua luta que você vai colher os frutos logo logo.

Desvende o mundo dos sonhos e descubra mais sobre você, seus medos, anseios e desejos. Você pode receber mensagens reveladoras!

Via assessoria

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: