Ciência
30/04/2013 às 06:36•1 min de leitura
Mesmo que a sua infância não tenha passado pelos anos 80 e que seu gosto musical não inclua o rock nacional, você conhece o grupo Legião Urbana, nem que seja só de ouvir falar. Fato é que a banda acabou há muito tempo e continua sendo referência dos fãs de então e dos novos, que não param de surgir.
E uma das histórias de amor mais lindas de todos tempos foi cantada por Renato Russo no disco Dois, em 1986, garantindo seu espaço nas playlists de todo e qualquer luau da época. Quem é que não se lembra do garoto que fazia cursinho quando encontrou a mulher que estava se formando em Medicina? E o que é que isso importa, afinal, já que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?
Considerando a época de seu lançamento, a música está “desatualizada” no sentido moderno da coisa. Já não é estranho ver pessoas de cabelos pintados, mas talvez a modinha de raspar metade da cabeça ainda assuste. Quem é que, na idade de prestar vestibular, joga futebol de botão com o avô hoje em dia? Quem ainda vai ao clube conhecer pessoas? Foi pensando nisso e tentando atualizar uma das músicas nacionais mais interessantes que o vídeo abaixo foi criado. Assista e nos conte o que você achou da ideia.