Ciência
10/08/2015 às 09:19•2 min de leitura
A revista Forbes divulgou a lista com as 100 celebridades mais bem pagas entre 2014 e 2015, mas foram poucas as mulheres que apareceram no ranking. A maior parte delas trabalha com música pop e ganha seus lucros com turnês milionárias. Confira agora as cantoras mais bem pagas do último ano.
Em quinto lugar está a princesinha do pop, Britney Spears. Ela parece ter se aquietado nos últimos anos depois de ter passado por períodos complicados em sua vida pessoal e profissional. Britney arrecadou 31 milhões de dólares entre 2014 e 2015, sendo que a maior parte dessa quantia veio das apresentações que ela tem feito em Las Vegas.
Beyoncé caiu da primeira colocação em 2014 para o quarto lugar em 2015 entre as cantoras que mais ganharam dinheiro. Ainda assim, ela acumulou quase 55 milhões de dólares nesse período, mesmo não tendo lançado nenhum álbum. A fortuna veio basicamente de marcas licenciadas, como a Pepsi.
Em 2014, a cantora Lady Gaga lançou o álbum “Cheek to Cheek” e foi o suficiente para ficar com a medalha de bronze no ranking das cantoras que mais faturaram no último ano. O disco em parceria com o cantor Tony Bennett também ganhou uma turnê de sucesso e aumentou a conta bancária de Lady Gaga em 59 milhões de dólares.
A cantora Taylor Swift manteve o segundo lugar conquistado no ano anterior, mas teve um lucro ainda maior. Entre 2014 e 2015, Taylor arrecadou 80 milhões de dólares. Ela colhe os frutos do último álbum de estúdio, intitulado “1989” e que traz sucessos como “Shake it Off” e “Blank Space”. A turnê do disco já passou por diversos países e tem datas agendadas até dezembro!
No último ano não teve pra mais ninguém! Katy Perry foi a terceira celebridade mais bem paga do mundo entre 2014 e 2015, perdendo apenas para dois lutadores de boxe. O sucesso da turnê Prismatic World Tour fez Katy Perry arrecadar 135 milhões de dólares, deixando ela com a medalha de ouro entra as cantoras que mais lucraram no período. Além da grana que ganhou nos shows, a fortuna de Katy Perry também veio de um documentário sobre sua carreira e do licenciamento de marcas como a CoverGil e a Adidas. E fique atento, que em setembro a cantora retorna ao Brasil para uma série de shows.