‘Okilly Dokilly’: conheça a banda formada só por Ned Flanders, dos Simpsons

17/08/2015 às 07:122 min de leitura

Recentemente, o Mega Curioso apresentou um vídeo com oito curiosidades que você ainda não sabe sobre Os Simpsons. Eis que na última semana surgiu mais um fato relacionado aos Simpsons, que você provavelmente não sabe. Você gosta do desenho dos personagens amarelos? Curte também heavy metal? Então você tem uma nova candidata a ser sua banda favorita.

Cinco americanos da cidade de Phoenix, Arizona, formam uma banda chamada Okilly Dokilly que faz uma homenagem ao personagem Ned Flanders, o vizinho “nerd e bigodudo” de Homer Simpson. E, como não poderia deixar de ser, o visual dos integrantes é muito fiel ao do personagem, com camisa rosada, pulôver verde escuro e óculos arredondados. O bigode, apesar de marcante, não é uma regra. Enquanto um opta por ter a cara lisa, outros deixam a barba crescida.

Toda a banda tem apelidos com o nome Ned. Red Ned opera o sintetizador; Thread Ned é baixista; Head Ned faz os vocais; Stead Ned a guitarra; e o baterista é o Bled Ned. Além das aparências, nomes e do look engomado, as homenagens ao personagem de “Os Simpsons” também acontecem nas músicas.

“Nothing at all” faz referência a um traje de ski justo de Flanders (veja o vídeo a seguir) e a faixa “Al that’s left” homenageia a loja de Ned que vende artigos somente para pessoas canhotas no desenho. “Left” é o termo em inglês para “esquerda” e que também se refere a “o que foi deixado”, “restou”. A letra da canção está cheia de trocadilhos com a “mão esquerda”, segundo o vocalista Head Ned, o único canhoto da banda.

Mesmo com o nome irreverente, o som da banda é pesado e sério, conforme destacou o vocalista Head Ned em entrevista ao site Rip It Up. “Não tão rápido quanto Bartcore e um pouco mais suave que Krusty Punk”, comparou o líder vocal.

E a banda já tem show marcado. A apresentação acontece no próximo dia 5 de setembro na própria cidade natal da banda, Phoenix.

A ideia e o nome Okilly Dokilly

O nome é uma referência à fala “okely dokely”, comumente usada por Ned Flanders na versão original da animação, dublada em inglês. Essas palavras são equivalentes a “okey dokey”, expressão popular americana que significa “ok, entendido”. Os “Ls” na fala de Flanders são originados na maneira estranha e peculiar de o personagem falar.

Para dar um tom brutal à expressão do personagem, os integrantes da banda colocaram a palavra “kill” (matar) no meio. O vocalista Head Ned conta que estava com Bled Ned em uma mercearia quando tudo foi criado. Pensando em nomes legais e irreverentes para bandas pesadas, eles chegaram a “Okilly Dokilly”. “Soou muito engraçado para nós e decidimos seguir em frente. Eu contatei alguns amigos e aí está”, explicou o líder da banda, que ainda ressaltou que a maioria dos integrantes já tocava em outras bandas pela cidade.

Mesmo com toda a formação musical e experiência dos integrantes, o objetivo principal da banda é prestar uma homenagem à série “Os Simpsons”. “ Na verdade, a nossa intenção é conseguir um autógrafo de Matt Groening (criador de ‘Os Simpsons’) mesmo que seja em uma carta de cessar ou desistência da banda”, revelou Head Ned.

Confira algumas músicas da banda Okilly Dokilly:

Gostou da banda que homenageia o Ned Flanders? Deixe o seu comentário no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: