Confira os rituais pré-show de 7 grandes nomes da música internacional

28/01/2016 às 09:083 min de leitura

Quase todas as pessoas do mundo procuram realizar um bom trabalho nas mais variadas profissões. No caso de cantores e bandas, isso não é diferente. Eles também almejam fazer o melhor frente ao seu público, e tudo que puder ajudar para alcançar o sucesso em seus shows acaba se tornando bem-vindo.

Nesse sentido, muitos desses artistas possuem rituais pré-show como parte da rotina nos momentos que antecedem a entrada no palco. Não importa a cidade ou o local em que estejam tocando, seja por pura e simples superstição, seja apenas para manter o hábito, eles procuram sempre fazer algumas coisas para realizar uma grande apresentação.

Tendo como base uma lista publicada pelo site Mental Floss, confira os rituais de 7 artistas consagrados da música internacional:

1. Rolling Stones: "torta do pastor"

Keith Richards

A banda de Mick Jagger possui algumas exigências bizarras, mas uma delas, destinada exclusivamente ao guitarrista Keith Richards, supera todas nesse quesito. O músico exige sempre a chamada “torta do pastor”, receita inglesa de prato salgado com carne e creme de batatas. E ele gosta da torta inteira, para que possa ser o primeiro a quebrar a camada superior. Em certa ocasião, Richards atrasou um show para que um novo prato fosse preparado após ele descobrir que um membro da equipe de segurança havia comido a sua torta.

2. Foo Fighters: shots de Jägermeister e sons de Michael Jackson

Dave Grohl

Os músicos do Foo Fighters dançam e cantam os hits do álbum “Off The Wall” do Rei do Pop enquanto consomem doses da bebida alemã Jägermeister. Segundo o vocalista Dave Grohl, para eles isso equivale a um grito positivo ou a uma oração antes de entrar no palco. Ele conta que a bebida é uma inspiração vinda do líder da banda Van Halen. “É o refresco de Dave Lee Roth. Se você quer subir lá e ser como ele, precisa de pelo menos quatro shots de Jäger” explicou.

3. Rihanna: grito de guerra

A cantora pop Rihanna possui algumas exigências como biscoitos recheados e também costuma tomar vodka com suco de frutas antes das apresentações. No entanto, a artista tem outro hábito: reunir toda a equipe de apoio, os dançarinos e os músicos para juntar as mãos ao centro e erguê-las com um grito de guerra, no melhor estilo “um por todos”. Segundo o guitarrista Nuno Bettencourt, a equipe não faz isso como um ritual, mas sim como uma forma de ver e sentir os companheiros.

4. Led Zeppelin: chá quente e roupas passadas

Robert Plant, o vocalista do Led Zeppelin, acredita que o ritual de consumir chá quente e passar suas próprias roupas o ajuda a entrar no clima do show. E a banda parece ter amadurecido nesse sentido, se compararmos aos relatos sobre o consumo de álcool e drogas e as TVs de camarins jogadas pelas janelas nos anos 70. Segundo uma declaração do promotor de shows Harvey Goldsmith ao jornal The Telegraph, em 2007, certa vez os artistas do Led Zeppelin solicitaram cafés e chás e consumiram muito pouco do vinho e das cervejas que a produção havia deixado para eles no camarim.

5. John Legend: frango assado

O cantor John Legend costuma comer frango assado antes de subir ao palco. Além disso, ele não consome nada de álcool e toma muita água antes das apresentações, com o intuito de preservar a voz. A prioridade faz parte do profissionalismo do cantor, que procura se cuidar e manter a qualidade durante as turnês, quando chega a fazer cinco shows de duas horas, por semana.

6. Beyoncé: orações e cadeira de massagem

Uma hora antes de iniciar as apresentações, Beyoncé usa uma cadeira de massagem enquanto é maquiada e recebe os preparos no cabelo. A cantora também faz uma oração e alongamentos com toda a banda. Essas revelações foram feitas pela própria artista em uma entrevista em 2013.

7. Coldplay: abraço em grupo

Chris Martin

Como um ritual, os britânicos do Coldplay fazem um momento de silêncio, apenas ouvindo os fãs e, após alguns minutos, se juntam para um abraço em grupo. Quem contou isso foi o vocalista Chris Martin, que também revelou possuir 18 manias próprias. Mesmo as considerando ridículas, ele diz que são necessárias antes de uma apresentação. “Uma delas é escovar os meus dentes antes de subir no palco. Se eu não fizer isso, me sinto menos esperto”, declarou.

Você lembra de algum artista nacional ou internacional que possui ritual pré-show estranho? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: