(Fonte da imagem: Thinkstock)

Todos os dias, somos bombardeados por uma quantidade tão grande de informações que, no fim do dia, o nosso cérebro simplesmente não consegue reter tudo. Assim, embora acabemos aprendendo uma variedade de coisas novas, acabamos nos esquecendo de muitas outras que são importantes.

Adam Dachis, do site Lifehacker, depois de perceber que estava se tornando um esquecido — sendo capaz de se lembrar de uma série de informações inúteis, mas de se esquecer de datas e eventos importantes — desenvolveu uma técnica que o está ajudando bastante, e não custa nada tentar.

Priorize as informações mentalmente

Assim, quando Dachis se depara com uma informação que ele acredita não ser importante, ele simplesmente repete mentalmente que não precisará se lembrar desse fato depois, fazendo o contrário com os dados que ele considera realmente relevantes. Dessa forma, Dachis percebeu que, ao criar prioridades ativamente, ele acaba se esforçando menos na tentativa de memorizar detalhes específicos daquilo que ele não pode esquecer.

Faz sentido. Você já percebeu que, muitas vezes, quando repete para si mesmo que precisa se lembrar de algo ou faz anotações — inclusive quando faz uma inocente colinha —, acaba retendo a informação na cabeça, dispensando o uso de uma coleção de papeizinhos amarelos? Faça o teste com a dica de Dachis e conte para a gente se ela realmente funciona.

Fonte: Lifehacker