Pesadelo: veja verme de 19 cm ser removido de um olho humano [vídeo]
156
Compartilhamentos

Pesadelo: veja verme de 19 cm ser removido de um olho humano [vídeo]

Último Vídeo

Quando paramos para pensar em bichos nojentos, a maioria de nós imagina seres grandes ou venenosos ou simplesmente asquerosos, como escorpiões, ratos, baratas e aranhas. No entanto, a realidade muitas vezes pode ser mais cruel que nossos piores pesadelos e também conta com ameaças tão pequenas e sorrateiras que só podem ser notadas no momento em que nos darão a maior aflição possível.

Esse é justamente o caso do Verme de Olho Africano (também conhecido pelo nome de verme loa loa), um parasita que é primariamente encontrado em países da África ocidental e infecta milhões de pessoas todos os anos. As larvas são transmitidas por meio das picadas de mosquitos e se alimentam do sangue de seus hospedeiros, desenvolvendo-se sob a pele e migrando constantemente de uma parte do corpo para a outra.

Mesmo com seu movimento contínuo e os pequenos inchaços que causa coceira sob a pele, os infectados dificilmente percebem que estão dando carona para esses pequenos seres – pelo menos até a hora em que eles resolvem passear por dentro dos seus olhos. Ao entrar no globo ocular, os vermes geralmente não causam diminuição da visão, mas dão origem a fortes dores e irritação.

Cenas fortes

Atualmente já existe uma ampla gama de opções de tratamentos para quem está infectado pelo Verme do Olho Africano, sendo a escolha predileta dos médicos a administração de uma droga chamada dietilcarbamazina farmacêutica. Em alguns casos extremos, no entanto, pode ser necessário realizar uma cirurgia para remover o parasita.

Se você têm estômago forte, veja como é feito esse procedimento no vídeo a seguir, que mostra a remoção de um verme de 19 cm do olho de um hospedeiro. Atenção: as cenas são dignas de pesadelos, então estejam avisados!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.