Especialista dá dicas valiosas para quem quer ter uma alimentação saudável

03/01/2017 às 11:192 min de leitura

A especialista em dieta Tamara Duker Freuman falou ao Business Insider sobre alimentação saudável. De acordo com ela, é preciso estarmos atentos aos pequenos detalhes da nossa dieta para, assim, fazer as mudanças necessárias para que os ponteiros da balança finalmente se mexam da forma que gostaríamos.

1 – Parar de consumir bebidas doces

Segundo Freuman, essa dica é valiosa para quem quer perder peso: nada de sucos, refrigerantes e chás industrializados. No caso dos sucos, é preciso redobrar a atenção, afinal tendemos a consumir esse tipo de produto por acreditar que são saudáveis. Na dúvida, coma frutas e não sucos – muito menos os de caixinha.

Sucos são uma fonte de açúcar concentrado, e a maioria das pessoas consome mais de um copo sem dificuldade. Para matar a sede, escolha água; e para ingerir as vitaminas das frutas, escolha-as em suas formas naturais.

2 – Dar mais valor ao café da manhã

Muitas pessoas tendem a pular o café da manhã ou simplesmente tomar só uma xícara de café mesmo, com base na contagem de calorias ingeridas durante o dia. Para elas, não fazer a primeira refeição do dia é uma forma de compensar essas calorias nas outras refeições.

O problema é que isso faz com que o corpo fique com índices muito baixos de glicose na hora do almoço, o que acaba nos deixando com mais vontade de comer carboidratos e açúcares, os vilões de quem busca emagrecer. É bem provável, portanto, que as calorias do café da manhã – e algumas extras – acabem sendo ingeridas logo no almoço. Péssimo negócio.

3 – Buscar equilibrar as refeições

De acordo com Freuman, tanto o café da manhã quanto o almoço precisam ser balanceados, com fibras e carboidratos de digestão lenta, como é o caso dos alimentos integrais. Dessa forma, conseguimos comer menos na hora do jantar também. Entre as refeições, aposte em frutas como lanches – e, claro, não se esqueça de tomar muita água ao longo do dia.

***

Você já mantém algum desses hábitos ou está tentando mudar sua alimentação agora? Divida sua história com a gente!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: