Temperos para emagrecer: saiba quem são eles
Seja o primeiro a compartilhar

Temperos para emagrecer: saiba quem são eles

Equipe MegaCurioso

Pimenta, orégano, salsa, canela e alguns outros temperos não são apenas “gostosos” no seu prato favorito. Esses condimentos têm propriedades que podem fazer muito mais pela sua alimentação do que apenas serem um toque especial no sabor.

O orégano, por exemplo, ajuda a digerir carboidratos como a pizza e pães em geral. A pimenta-caiena, assim como as outras da sua família, possui a capsaicina, que acelera o seu metabolismo, ajudando a perder peso. Mas cuidado com o exagero, muita pimenta acaba tirando o gosto dos alimentos e deixando apenas a ardência.

A salsa tem propriedades diuréticas e, por isso, faz com que você retenha menos líquido. Cuidar na quantidade de sal também ajuda bastante a evitar os inchaços decorrentes dessa retenção. A canela também tem “superpoderes”. Esse simples pozinho consegue diminuir a sua vontade de comer doces e tem substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a metabolizar a gordura.

Pronta para incluir estes itens na sua cozinha?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER