Comer ovos auxilia no emagrecimento

Comer ovos auxilia no emagrecimento

Equipe MegaCurioso

Que tal aderir ao costume de alguns países, como os Estados Unidos, e começar a incluir ovos no café da manhã? Apesar de ser considerado um pouco diferente para os padrões brasileiros como refeição matinal, o consumo de ovos nesse período pode comprovadamente ajudar a perder peso.

De acordo com uma pesquisa feita pelo International Journal of Obesity, comer dois ovos no café da manhã, em conjunto com uma dieta de baixas calorias, contribui para uma perda de peso maior do que se o indivíduo comesse pães com o mesmo valor calórico.

Além disso, foi revelado que consumir ovos no café da manhã também aumenta a energia das pessoas. De acordo com a pesquisa, homens e mulheres que consumiram dois ovos no café da manhã perderam 65% mais peso e ganharam mais energia, em relação àqueles que consumiram pão.

Este estudo apoia um anterior, feito pelo Journal of the American College of Nutrition, que revelou que as pessoas que comem ovos na manhã se sentem mais satisfeitas e consomem menos calorias na refeição seguinte. Os pesquisadores também descobriram que os lipídios no sangue não tiveram mudança durante os dois meses de estudo. Eles constataram que os níveis de HDL e LDL, o bom e o mau colesterol, assim como o de triglicerídeos, não variaram em pessoas que comeram pão ou ovos no café da manhã.

Esse estudo concluiu que adultos saudáveis podem desfrutar dos ovos sem um impacto significativo no risco de doenças cardíacas e destaca a importância das proteínas de alta qualidade na dieta. Vale comer cozido, pochê, mexido ou como omelete. Só não vale incrementar com bacon!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.