A gordura presente no coco ajuda a emagrecer

09/06/2011 às 10:401 min de leitura

undefined

Se você é uma das pessoas que adora coco, mas evitava comer a fruta achando que poderia engordar horrores, pode comemorar, pois já está comprovado que a gordura existente em sua composição é totalmente benéfica e, inclusive, ajuda a emagrecer.

Esse tipo de gordura que o coco possui, chamada de triglicerídeos de cadeia média (TCM), é absorvida mais rapidamente pelo organismo e elevam os ácidos graxos plasmáticos, facilitando a oxidação lipídica e liberando energia. Ou seja, a substância é termogênica, contribui para a queima de gordura e consequentemente para a redução do peso. O TCM é muito utilizado na formulação de suplementos alimentares para atletas, para turbinar o gasto calórico e melhorar o rendimento nos esportes. O óleo de coco ainda estimula a tireoide, aumentando o metabolismo basal, o que também contribui para o emagrecimento.

Os benefícios são muitos: o óleo de coco é antioxidante e contém propriedades as quais combatem os radicais livres que causam o envelhecimento, devido a ação da vitamina E; devido a presença de ômega 6 e ômega 9, o óleo ajuda na redução do mau colesterol (LDL) e eleva os níveis do bom, contribuindo na prevenção de males cardiovasculares; e ainda melhora o o sistema imunológico e o funcionamento intestinal

Outra grande vantagem é que esse gordura do bom promove o aumento da sensação de saciedade. Assim, você fica satisfeita mais rápido e come menos.

Na hora de consumir, você está livre para escolher. Pode ser em doces (sem exageros), picado com cereais e iogurte, ou usar o óleo puro para temperar saladas. A recomendação dos nutricionistas é que se consuma uma colher de sopa ao dia. Você também pode consumi-lo em cápsulas, que são encontradas em lojas de produtos naturais.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: