Artes/cultura
09/08/2011 às 16:03•1 min de leitura
Uma das opções mais constantes em cardápios de dietas pode, na verdade, acabar atrasando a perda dos quilinhos extras. Apesar de altamente benéfica para o organismo, quando consumida em excesso, a granola engorda.
A regra se aplica principalmente às versões com açúcar, que chegam a ter 160 calorias em cada 40 gramas. E as opções light e diet não são muito mais vantajosas.
Ainda assim, vale incluir esse mix de cereais, castanhas e frutas secas no seu cardápio. Se consumida com moderação, a granola estimula o emagrecimento, pois é rica em fibras, que prolongam a sensação de saciedade, ajudam a eliminar toxinas e ainda deixam o funcionamento do intestino em dia.
A dica é comer pequenas porções acompanhadas de leite e iogurte desnatados no café da manhã, já que ainda haverá um dia inteiro para queimar as calorias ingeridas. O alimento também pode ser consumido após a prática de exercícios físicos.
E a boa notícia é que algumas marcas já estão investindo em versões mais saudáveis, adoçadas com malte de cereais, sem adição de gorduras e ainda livre de conservantes. Assim, vai sobrar poucos motivos para você resistir a esse mix.