Frozen yogurt: sobremesa na sua dieta

19/10/2011 às 08:192 min de leitura

Falta pouco para a temperatura começar a subir e as saias, biquínis e vestidos invadirem as ruas e praias de todo o país. É nessa época do ano em que muita gente começa a correr atrás do prejuízo dos carboidratos do inverno e embarca em dietas para poder aproveitar melhor o verão. Ainda assim, fica difícil resistir algumas tentações, ainda mais quando se trata de sorvetes.

Ainda que seja a opção mais comum para fugir do calor, o sorvete tem seus perigos. O maior deles é, sem dúvida, o número alto de calorias, conservantes e corantes. Feito à base de leite integral, o sorvete cremoso é um dos grandes perigos para manter a dieta. Por isso, uma alternativa muito mais vem ganhando mais espaço no Brasil.

O frozen yogurt nada mais é do que um sorvete de iogurte, que recebe coberturas e toppings para deixar a sobremesa ainda mais interessante. A grande diferença para o sorvete convencional é o tipo de leite usado, já que esta opção é feita de leite desnatado e fermentado, sem conservantes e muito menos açúcar.

Menos calorias, mais benefícios

O fato de o frozen yogurt ter menos calorias já faz dele uma excelente ideia para quem está de dieta. Além disso, ele tem cerca de 70% a menos de gordura e é uma boa fonte de cálcio. Como se trata de um iogurte simples fica fácil combiná-lo com diferentes complementos e criar uma sobremesa saudável e deliciosa.

Cada porção de 100 gramas de frozen yogurt tem aproximadamente 80 calorias. Entretanto, existem versões diferentes do produto. Algumas redes de sorvete de iogurte costumam ter sabores como “natural”, “diet” e aqueles batidos com frutas. Independente da sua escolha, você vai perceber que a concentração de sódio em qualquer uma das opções é muito menor do que o sorvete tradicional.

Fazer uma boa seleção de frutas e caldas pode resultar em benefícios para a sua saúde. Caso você tenha optado pelo frozen “natural”, as possibilidades ficam ainda maiores, já que não haverá muitos conflitos de sabores. A ideia é procurar coberturas que facilitem a sua dieta.

Caldas, balas e chocolates

Passe longe desse tipo de complemento para o seu iogurte. Sejamos coerentes: se você preferiu o iogurte ao sorvete, por que vai colocar leite condensado, chocolate e três tipos diferentes de balas no seu potinho? Pode até ser uma delícia, mas o objetivo é ter uma sobremesa leve e com poucas calorias. Mantenha o foco.

Prefira as frutas e cereais que forneçam mais fibras e vitaminas. Assim você consegue preencher as necessidades diárias do seu organismo e ainda tem uma sobremesa light e refrescante. Uma boa ideia é incluir um pouco de granola, banana ou morango.

Se você é do tipo que adora números, a combinação acima não costuma passar de 178 calorias. O resultado pode ficar um pouquinho maior caso você decida colocar amêndoas e castanhas no seu frozen yogurt. Mesmo calóricos esses alimentos fazem muito bem ao seu organismo e não devem ser descartados logo à primeira vista.

Apesar de o frozen yogurt ser uma opção muito refrescante e magra para o verão, é importante lembrar que ele continua sendo um doce. Por isso, não deve ser consumido em excesso para não prejudicar o andamento da sua dieta. O ideal é procurar não passar dos 100 g diários, considerando que você ainda vai incluir as frutas, cereais e amêndoas. Portanto, tenha cuidado!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: